Portugal está de olho em mais um talento brasileiro que começa a ganhar espaço no futebol europeu. O alvo é o meia Maycon Cardozo, de apenas 17 anos, que pertence ao Bayern de Munique e já fez sua estreia pelo time principal nesta temporada.
Com dupla cidadania, o jogador pode defender tanto a Seleção do Brasil quanto de Portugal. Segundo o jornal alemão Bild, a federação portuguesa acompanha o jovem há algum tempo e vê uma oportunidade de avançar justamente pela falta de convocações para as seleções de base brasileiras.
Apesar disso, o desejo de Maycon, de acordo com o ge, é jogar pela Seleção Brasileira. O problema é que, até agora, a chance ainda não apareceu. E no futebol internacional, esse tipo de "vácuo" costuma ser rapidamente ocupado por outras seleções, especialmente as europeias.
Nascido em São Paulo, ele é filho do ex-atacante Douglas, revelado pelo Santos, e passou boa parte da formação na Tailândia, onde o pai atuou. Foi justamente lá que chamou atenção ao participar de um projeto do Bayern voltado para jovens talentos ao redor do mundo.
O desempenho abriu portas e, em 2025, Maycon foi integrado ao clube alemão e, pouco tempo depois, já estava sendo testado entre os profissionais. A estreia veio em março, na vitória por 4 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach, quando entrou no segundo tempo e deu seus primeiros passos no time principal.