Lionel Messi, mais uma vez, escreve uma página gloriosa na história. Na noite de sábado (29), ele liderou a goleada de 5 a 1 do Inter Miami sobre o New York City, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, e garantiu pela primeira vez seu time na final da Major League Soccer (MLS). E mais! Ao dar passe para um dos gols, ele estabeleceu um novo recorde mundial.
O camisa 10 argentino fez a assistência número 405 da carreira e ultrapassou o húngaro Ferenc Puskás, que detinha o recorde desde os anos 1960. No terceiro lugar da lista está Pelé, o maior de todos os tempos, com 369.
Big win. One more! 🚀
🗞️ Read all the details from our match against New York City FC here: https://t.co/QJivgykr1s pic.twitter.com/kfYpoaxy4c
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) November 30, 2025
Na final, o Inter Miami enfrentará o Vancouver Whitecaps, comandado pelo alemão Thomas Müller. O time canadense derrotou o San Diego FC por 3 a 1 na outra semifinal e chega forte como o melhor da Conferência Oeste.
Embora Messi tenha dado a assistência para o gol de Silvetti, o grande nome da goleada foi o argentino Allende, autor de um hat-trick. O venezuelano Segovia completou o placar.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.