Thomas Müller comanda a goleada do Bayern sobre o Barça

23 abr 2013 - 19h10
(atualizado às 19h26)

Com dois gols e participação decisiva nos outros dois, o meia alemão Thomas Muller foi o grande destaque da goleada humilhante de 4 a 0 que o Bayern de Munique aplicou no Barcelona, nesta terça-feira, na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

No dia em que o time bávaro anunciou a contratação para a próxima temporada do jovem Mario Gotze, do grande rival Borussia Dortmund, Muller mandou um recado muito claro: será muito difícil tirá-lo do time titular.

Publicidade

Modesto, o jogador de 23 anos tinha declarado antes do sorteio das semifinais que "seria masoquista torcer para enfrentar o Barça".

Quem acabou apanhando foi o time catalão, que levou um verdadeiro baile comandado pelo 'mestre-sala' Muller.

Cheio de disposição, o meia correu por todos os lados do campo e sua atuação brilhante não se limitou a jogadas ofensivas.

Aos 11 minutos de jogo, voltou a dez metros do próprio gol para interromper um ataque do Barça com um carrinho cheio de autoridade em Jordi Alba.

Publicidade

Ele também foi fundamental para pressionar o adversário no seu campo de defesa, atrapalhando as saídas de bola de Piqué e Busquets.

Seu primeiro gol na partida saiu aos 25, quando recebeu um ótimo passe de cabeça do brasileiro Dante e abriu o placar com outro cabeceio.

O segundo do Bayern saiu aos 4 minutos da etapa final de uma jogada semelhante, só que desta vez, Muller foi o 'garçom', ao ajeitar a bola de cabeça para Gomez ampliar o marcador.

No entanto, sua atuação até então impecável foi manchada por um lance polêmico.

Na jogada do terceiro gol, marcado pelo holandês Arjen Robben, inspirou-se nos astros da NBA. Em jogada comum nas quadras de basquete, fez valer sua ciência do jogo sem bola ao colocar o corpo na frente de Jordi Alba, que estava marcando o holandês.

Alba acabou caindo no gramado e os catalães reclamaram muito da arbitragem, alegando que Muller havia cometido uma falta.

Publicidade

Cansado depois de tanto esforço, o meia alemão chegou a pedir para ser substituído a dez minutos do fim da partida, mas logo em seguida fechou a goleada ao empurrar a bola para as redes na conclusão de uma boa jogada do francês Franck Ribéry e do austríaco David Alaba. Este foi o sétimo gol de Muller na Liga dos Campeões.

Na Bundesliga, foi fundamental na conquista do título com seis rodadas de antecipação, com 12 gols e 12 assistências.

No Bayern desde os 10 anos de idade, Muller cogitou sair do clube no fim da temporada, já que amargava o banco de reservas, preterido por Toni Kroos.

No entanto, Kroos e Robben sofreram repetidas lesões, abrindo mais espaço para ele no time titular.

Sua carreira meteórica teve seu primeiro momento na Copa do Mundo de 2010, quando foi aos 19 anos a grande revelação da competição ao anotar cinco gols que ajudaram a levar a Alemanha às semifinais na África do Sul.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se