O Ministério Público da Espanha pediu pena de dois anos e meio de prisão para Raúl Asencio, do Real Madrid, de acordo com a rádio Cadena SER, da Espanha. O zagueiro é acusado de dois crimes contra a privacidade de duas mulheres, uma delas menor de idade.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Outros três ex-companheiros de base de Asencio na equipe Merengue teriam gravado vídeos e tirado fotos de um ato sexual consensual com as vítimas. Os registros, porém, foram feitos sem o consentimento delas.
De acordo com as investigações, o zagueiro não participou do encontro, mas teria pedido o vídeo para enviar a um amigo. Após fazer isso, ele apagou o conteúdo. Mesmo assim, a ação entende que a conduta não pode ficar impune.
Os outros jogadores citados são Andrés García, Ferrán Ruiz e Juan Rodríguez. Para eles, o MP pediu pena de quatro anos e sete meses. O trio também é acusado de distribuição de pornografia infantil.
O caso veio à tona em setembro de 2023 após denúncia da mãe da vítima, no município de Santa María de Guía, nas Ilhas Canárias. Na ocasião, os jogadores prestaram depoimento e um celular foi apreendido.
Entre os acusados, Asencio teve o maior sucesso dentro de campo até aqui. O zagueiro de 22 anos foi promovido por Carlo Ancelotti ao time profissional do Real Madrid, onde soma 46 jogos.