Endrick, Rodrygo e mais três podem deixar o Real Madrid, diz jornal

Equipe merengue pode sofrer mudanças nos primeiros meses de Xabi Alonso

27 jul 2025 - 16h20
Resumo
Rodrygo, Endrick, Alaba, Mendy e Ceballos enfrentam futuro incerto no Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso, com possíveis saídas e reestruturações no elenco.
Endrick e Rodrygo em treinamento do Real Madrid
Endrick e Rodrygo em treinamento do Real Madrid
Foto: Burak Akbulut/Anadolu/Getty Images

O Real Madrid pode passar por mudanças drásticas nos primeiros meses de Xabi Alonso. De acordo com o jornal AS, há cinco jogadores com futuro incerto no Santiago Bernabéu: Rodrygo, Endrick, David Alaba, Ferland Mendy e Dani Ceballos.

A situação de Rodrygo é a que tende a ser a grande ‘novela’ do verão europeu. Segundo a publicação, o craque não quer sair sem antes conversar pessoalmente com o novo técnico merengue. 

Publicidade

O brasileiro, porém, não parece estar nos planos do treinador e pouco entrou em campo durante a Copa do Mundo de Clubes. Entre as opções para o futuro, Liverpool, Bayern de Munique, Arsenal e Tottenham já demonstraram interesse no camisa 11. 

Outro brasileiro que pode deixar o Real Madrid na próxima temporada é Endrick. O atacante quer permanecer na equipe, mas a ascensão de Gonzalo García durante o Mundial pode significar a diminuição dos minutos para o garoto.

Ou seja, o empréstimo é uma opção vista com bons olhos pelo clube espanhol. Diante do cenário, o jornal coloca a saída do camisa 16 como improvável, mas não impossível. 

Quem também deve receber poucos minutos se continuar em Madrid é Alaba. Segundo maior salário do elenco e com um ano de contrato restante, o defensor austriaco quer permanecer na equipe, embora a diretoria já tenha tentado a rescisão com o pagamento parcial dos valores. 

Publicidade

Com a disputa por vaga na lateral, o AS destaca que a saída de Mendy é uma possibilidade com a qual o Real Madrid trabalha. Por outro lado, Ceballos já declarou que está aberto a deixar Madrid em busca de mais minutos em campo. A falta de meio-campistas, porém, deixa o time em situação delicada. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se