A fase do Paris Saint-Germain não é das melhores e o time começa a apresentar fragilidades incomuns para um campeão europeu. Nesta segunda-feira, os comandados de Luis Enrique foram eliminados, jogando em casa, no Parque dos Príncipes, pelo vizinho Paris FC, que avança às oitavas de final da Copa da França após vitória por 1 a 0.
O único gol do jogo foi marcado por Jonathan Ikoné, aos 29 minutos do segundo tempo. Após erro do PSG em troca de passes no campo de ataque, o Paris FC armou o contragolpe pelo lado direito e se colocou à frente no placar.
Apesar da pressão do PSG, que finalizou mais de 20 vezes e teve quase 70% de posse de bola, o Paris FC conseguiu segurar o resultado e se classificou.
Foi somente a terceira vez na história que o gigante da capital francesa caiu antes das oitavas de final da competição. Antes, havia sido surpreendido pelo Montpellier em 2014 e pelo Auxerre em 2001.
O técnico Luis Enrique mostrou enorme confiança em seus comandados ao utilizar escalação alternativa, com nomes importantes na reserva, casos dos titulares Nuno Mendes, Marquinhos, João Neves, Doué e Dembélé. Apelou ao lateral e aos atacantes na etapa final quando o placar ainda estava zerado.
Depois de um primeiro tempo mais parelho, o PSG teve grandes oportunidades na etapa final, mas pecou pelo nervosismo. Barcola, cara a cara, mandou para fora, assim como Kvaratskelia também não esteve em noite iluminada e acabou substituído. O goleiro Nkambadio ainda se destacou parando Vitinha nos acréscimos. Emery carimbou o travessão.
Os estádios de Paris Saint-Germain e Paris FC são separados por apenas uma rua, o que os distancia em apenas 20 metros. Enquanto o PSG é campeão europeu, o vizinho acabou de voltar para a elite do Campeonato Francês e ocupa a modesta 15ª colocação.
Paris FC have been promoted to Ligue 1.
This is how close their stadium is to future Ligue 1 rival PSG ?? pic.twitter.com/VNHj9iBP2I
— B/R Football (@brfootball) May 2, 2025
O Paris Saint-Germain vem testando a paciência dos seus torcedores. Após perder o Mundial de Clubes para o Chelsea, conquistou títulos apenas em cobranças de pênaltis. Na Supercopa da Uefa, precisou das penalidades para superar o Tottenham. No Intercontinental, o cenário se repetiu diante do Flamengo e, mais recentemente, ergueu o título da Supercopa da França graças à atuação do goleiro nos pênaltis contra o Olympique de Marselha.
PSG e Paris FC se enfrentaram há oito dias pelo Campeonato Francês, mas naquela ocasião quem levou a melhor foi o time do técnico Luis Enrique. Especula-se que o espanhol não queira permanecer no clube para a próxima temporada.