Van Dijk renova contrato com Liverpool até 2025

13 ago 2021 - 10h08

Nesta sexta-feira, o Liverpool anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Virgil van Dijk, que estendeu seu vínculo com o clube até o meio de 2025.

O holandês chegou aos Reds em janeiro de 2018, quando deixou o Southampton. Desde então, o jogador atuou em 130 partidas, marcou 13 gols, e já levantou as taças do Campeonato Inglês, da Liga dos Campeões, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes.

Publicidade

"Desde o primeiro dia em que entrei para o clube, senti tanto apreço por parte dos torcedores, dos meus companheiros e da equipe, que poderia ser um membro muito importante deste clube de futebol", disse Van Dijk.

O atleta, escolhido segundo melhor do mundo em 2019 na eleição da Bola de Ouro, foi um grande desfalque na equipe de Jurgen Klopp na última temporada. Em outubro de 2020 o defensor passou por uma cirurgia no joelho e voltou a atuar apenas em julho deste ano, durante amistosos preparatórios.

"Tem estado a correr bem; infelizmente, a última temporada para mim pessoalmente tem sido uma temporada para esquecer, aprender e levar comigo, mas tenho aproveitado meu tempo aqui e continuarei aproveitando nos próximos dois anos, juntamente com todos vocês", relatou.

Publicidade

O Liverpool estreia na Premier League, neste sábado, contra o Norwich. O holandês se mostrou confiante para o confronto.

"Sinto que estou pronto para o fim de semana, por isso vamos ver o que o treinador decide. Vai ser uma atmosfera totalmente diferente e mentalidade para mim pessoalmente também. É algo pelo qual lutamos, pelos pontos e, com sorte, podemos obter um resultado positivo com isso", encerrou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações