Jogadores do Bayern entram em campo com camisas de protesto contra o racismo

6 jun 2020 - 12h11
(atualizado às 12h11)

O Bayern de Munique realizou uma manifestação contra o racismo na manhã deste sábado, antes da partida contra o Bayer Leverkusen, válida pela 30ª rodada do Campeonato Alemão.

Os jogadores entraram em campo vestindo camisas brancas com o escrito de "Rot gegen Rassismus", em português "cartão vermelho ao racismo". A hashtag #BlackLivesMatter, que permeia as manifestações antirracistas, também aparecia na blusa.

Publicidade

Matthias Hangst / POOL / AFP

Durante a última semana, Herbert Hainer, presidente do Bayern, já havia se posicionado sobre o tema e afirmou que o clube tem um compromisso com as causas sociais.

"Os numerosos casos de racismo nos causam grande preocupação. Por esse motivo, mostramos o cartão vermelho ao racismo. Com nossa campanha de longa data, "Rot gegen Rassismus", queremos contribuir para a nossa cultura nos estádios, pela qual somos invejados em toda a Europa, é mais uma vez definida pela razão e pela humanidade", falou.

Diversos esportistas e instituições vêm se manifestando contra o racismo. Todo movimento começou com a morte de George Floyd, um negro brutalmente assassinado por um policial nos Estados Unidos no último dia 25.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações