Max Dowman, de 15 anos, estreou pelo Arsenal, mas por regras da Premier League, não pode usar o mesmo vestiário que os jogadores adultos, exigindo espaço separado para menores de 18 anos.
Max Dowman, de 15 anos, estreou pela equipe principal do Arsenal em partidas oficiais na vitória por 5 a 0 sobre o Leeds na tarde deste sábado, 23, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League. Apesar da realização do sonho de entrar em campo, o garoto ainda não pode conviver totalmente com os companheiros de equipe em dias de jogos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Isso porque as normas da Premier League proíbe que atletas menores de 18 anos se troquem no mesmo vestiário que os companheiros de equipe. De acordo com o regulamento, os times devem ter um espaço específico para situações como essa.
“Cada clube deve fornecer um espaço para troca de jogadores menores de 18 anos, separado dos vestiários exigidos pela Regra K.11, que deverá ter, no mínimo, uma área adequada para troca de roupa, um vaso sanitário com assento, um lavatório e um chuveiro”, diz trecho do documento.
Após chamar a atenção da comissão técnica de Mikel Arteta durante a pré-temporada, Dowman estreou na partida deste sábado. Ele entrou no lugar de Noni Madueke, aos 19 minutos do segundo tempo.
Em campo, o garoto sofreu o pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Viktor Gyökeres converteu a cobrança.