Emery diz que Arsenal deve estar entre as 10 melhores equipes do mundo

28 mai 2019 - 16h45
(atualizado em 29/5/2019 às 14h58)

Unai Emery chegou no Arsenal em 2018 com a missão de substituir ninguém menos que Arsene Wenger, treinador que permaneceu no clube por 22 anos. E nesta quarta-feira, o treinador espanhol já tem a oportunidade de conquistar um título continental, uma vez que o Arsenal tem pela frente o Chelsea na final da Liga Europa.

Na coletiva de imprensa que antecede a partida, Emery fez questão de relembrar o legado que Wenger deixou no clube, e garantiu ter aprendido muito com o ídolo dos Gunners.

Publicidade

"Tudo que ele fez pelo Arsenal foi incrível. Deu a essa equipe uma nova cultura de futebol, quero manter isso. Aprendi muito com Wenger como treinador e tenho muito respeito por ele", disse.

Além disso, o treinador garantiu que quer levar o Arsenal muito longe, e revelou qual é o seu objetivo no comando do clube inglês.

"O Arsenal tem que estar entre as 10 melhores equipes do mundo. Nosso objetivo é conseguir isso", afirmou.

Por fim, Emery ainda projetou a decisão desta quara-feira, focando principalmente na possibilidade de garantir vaga na próxima Liga dos Campeões.

Publicidade

"Vai ser difícil. Temos a possibilidade de conseguir, de ganhar um título e garantir a classificação para a Champions do ano que vem. Podemos ficar felizes com o desafio de amanhã e com a grande responsabilidade de fazer de tudo para alcançá-lo", completou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se