O Arsenal garantiu vaga nas semifinais da Copa da Liga Inglesa ao eliminar o Crystal Palace nos pênaltis, por 8 a 7, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, no Emirates Stadium, nesta terça-feira (23). Maxence Lacroix, marcou contra para os Gunners, enquanto Marc Guéhi descontou para os visitantes no tempo normal. Nos pênaltis, as primeiras 15 cobranças foram convertidas, mas coube novamente a Lacroix ser o vilão. O zagueiro parou em Kepa, que fez a defesa decisiva e confirmou a classificação.
Dessa maneira, as semifinais da Copa da Liga ficaram definidas. Arsenal enfrenta o Chelsea, enquanto Manchester City e Newcastle disputam a outra vaga na final.
Além disso, a partida também marcou o retorno de Gabriel Jesus como titular após quase um ano afastado por uma grave lesão no joelho esquerdo. Porém, o brasileiro acabou substituído por Declan Rice aos 41 minutos do segundo tempo.
Squad goals 🤙
Shot on Google Pixel 🤳 pic.twitter.com/Z1Wj4VuMTg
— Arsenal (@Arsenal) December 23, 2025
O jogo
Mesmo com amplo domínio, o Arsenal teve dificuldades para transformar volume em gols: finalizou 25 vezes, acertou somente sete chutes no alvo e precisou de um gol contra para abrir o placar. O lance aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio. Bukayo Saka levantou a bola na área, houve um desvio confuso entre os jogadores, e Maxence Lacroix, ao tentar afastar antes de Saliba, acabou mandando contra a própria meta.
O Crystal Palace reagiu no apagar das luzes. Aos 50 minutos do segundo tempo, Marc Guéhi apareceu após outro escanteio, aproveitou o desvio de Jefferson Lerma e empurrou para o gol, no único chute do Palace em toda a partida.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.