Barça leva 3 do Benfica e segue sem pontuar; Bayern atropela

Time de Jorge Jesus faz excelente partida, domina os espanhóis e segue invicto na temporada. Equipe de Ronald Koeman, por outro lado, continua em grave crise

29 set 2021 - 18h02
(atualizado às 18h17)

Festa portuguesa, com certeza. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, o Benfica recebeu o Barcelona e o time de Jorge Jesus não tomou conhecimento dos catalães. Com gols de Darwin Núñez (duas vezes) e Rafa Silva, os Encarnados venceram por 3 a 0 e conquistaram a primeira vitória no torneio. Os espanhóis sem sem pontos.

Foto: Pedro Nunes / Reuters

Com o resultado, o Barcelona faz seu pior início de Champions League na história. Segundo o Footstats, essa é a primeira vez que o Barcelona não vence nenhum dos dois primeiros jogos da Champions. Com essa edição, já são 31 participações do clube catalão no torneio continental.

Publicidade

A situação de Ronald Koeman vai ficando cada vez mais insustentável no Barça. Ao todo, a equipe tem três vitórias, três empates e duas derrotas na temporada, ambas na Champions. No Campeonato Espanhol, a equipe está apenas na sexta colocação, com 12 pontos.

O jogo nem tinha começado direito e o Benfica já estava balançando as redes. Com dois minutos, Weigl lançou para Darwin Núñez, que encarou a marcação de Eric García e passou como quis pelo defensor. Dentro da área, o atacante uruguaio bateu forte e não deu chances para Ter Stegen.

Benfica tem quatro pontos na Champions, enquanto Barcelona está zerado (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Foto: Lance!

Após sofrer o gol, o Barcelona pressionou o Benfica e chegou com perigo duas vezes, ambas com Luuk de Jong em passe de Frenkie de Jong. Na primeira, o meia tocou para o atacante, que sem goleiro bateu, mas viu Lucas Veríssimo evitar o gol. Na segunda, o meia escorou de cabeça, mas o chute foi para fora.

No segundo tempo, o Benfica seguiu pressionando o Barcelona e teve duas boas chances com Darwin Núñez, que não aproveitou. Aos 24 minutos, Rafa Silva fez o segundo depois de pegar rebote de João Mário, enquanto Darwin Núñez, agora de pênalti, fechou a conta no Estádio da Luz.

Publicidade

Bayern dá show e lidera

Enquanto o Barcelona dá vexame atrás de vexame, o Bayern de Munique goleou o Dynamo Kiev e segue com 100% de aproveitamento. Com dois gols de Lewandowski e outros de Gnabry, Sané e Choupo-Moting, a equipe bávara conseguiu uma goleada pelo placar de 5 a 0.

Bayern goleou o Dynamo Kiev pela Champions (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP
Foto: LANCE!

No início da partida, o Bayern de Munique conseguiu a chance de abrir o placar com uma cobrança de pênalti, que foi convertida por Lewandowski aos 12 minutos. Depois, aos 27 minutos, o atacante polonês fez mais um após assistência de Muller.

A segunda etapa, o Bayern de Munique conseguiu aumentar a sua vantagem contra o Dynamo Kiev. Aos 23 minutos da parte final do confronto, Leroy Sané concedeu assistência para Serge Gnabry fazer o gol que colocou o 3 a 0 no marcador.

Após conceder a assistência do gol de Serge Gnabry, Leroy Sané foi o autor do gol do 4 a 0 para a equipe do Bayern de Munique. Aos 29 minutos de segundo tempo, a equipe alemã conseguiu aplicar uma goleada após Muller conceder mais uma assistência.

Publicidade

Perto do fim da partida, aos 42 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique conseguiu fechar a conta e marcar mais um gol na goleada. Após assistência de Benjamin Pavard, Eric Choupo-Moting fez o quinto gol da equipe bávara.

Situação

Com a vitória, o Benfica chega aos quatro pontos e agora ocupa a segunda posição do grupo, atrás do Bayern de Munique, que tem duas vitórias em dois jogos. O Barcelona, por outro lado, segue zerado e está na última colocação da chave.

Sequência

A fase de grupos da Champions League agora sofre uma pausa e volta somente na segunda metade de outubro. No dia 20, o Benfica encara o Bayern de Munique, mais uma vez em casa. O Barcelona, por sua vez, também sob seus domínios, receberá o Dínamo de Kiev no mesmo dia.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações