Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Autoridades buscam tomar medidas após invasões de campo na Inglaterra

Ligas de futebol do país se preocupam com o crescimento dos ocorridos nas últimas semanas da temporada

20 mai 2022 20h22
Compartilhar

A direção da EFL (Liga Inglesa de Futebol) deve tomar medidas junto com a federação e a Premier League para solucionar problemas com relação às recorrentes invasões de campo nos jogos decisivos ao fim desta temporada, nas últimas semanas.

Torcida do Everton invadiu o campo após vitória contra o Crystal Palace (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Torcida do Everton invadiu o campo após vitória contra o Crystal Palace (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Foto: Lance!

Segundo o jornal inglês "The Guardian", as três entidades começaram a discutir sobre o problema com o crescimento das invasões. Nesta semana, a EFL disse que apoia uma possível redução na capacidade dos estádios, além de ter levantado a sugestão aos clubes para investir na segurança interna.

Publicidade

A Premier League disse que pediu para os clubes avisarem aos torcedores que invasões de campo são ilegais, durante as partidas decisivas da competição no próximo domingo, envolvendo brigas por título e contra o rebaixamento.

Um torcedor do Nottingham Forest foi preso por 24 semanas após agredir um jogador do Sheffield United durante uma invasão depois da vitória de seu time nos playoffs de acesso da segunda divisão.

Na última quinta, também houve caso de agressão durante invasão após a vitória que livrou o Everton do rebaixamento na Premier League. O técnico do Crystal Palace, Patrick Vieira, foi acusado de dar um chute em um torcedor.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações