Atlético de Madrid sai atrás, mas consegue virada no fim

Lemar deu a vitória por 2 a 1 ao time de Diego Simeone aos 53 minutos do segundo tempo contra o Espanyol

12 set 2021 - 11h17
(atualizado às 11h38)

Após o 2 a 2 contra o Villarreal na última rodada, o Atlético de Madrid voltou a vencer no Campeonato Espanhol, e com emoção. Fora de casa, os colchoneros bateram o Espanyol, de virada, por 2 a 1. Raúl de Tomas abriu o placar para os anfitriões, mas Carrasco e Lemar deram a vitória ao time de Diego Simeone.

Jogadores do Atlético de Madrid comemoram vitória no fim
Jogadores do Atlético de Madrid comemoram vitória no fim
Foto: Albert Gea / Reuters

Favorito, o Atlético de Madrid não conseguiu assustar o goleiro adversário no primeiro tempo. A primeira grande chance do jogo veio com Embarba, em chute que parou em Oblak. Na cobrança de escanteio em seguida, Raul de Tomas aproveitou cruzamento e tocou de cabeça para abrir o placar para o Espanyol aos 40 minutos.

Publicidade

O único chute de mais perigo dos colchoneros no primeiro tempo saiu só um minuto após o gol do Espanyol, com chute por cima de Carrasco. Já no segundo tempo, Kondogbia, aos 4', e Lemar, aos 5', tentaram finalizações, mas ambas saíram por cima. Lemar chegou a balançar as redes aos 8', mas o gol foi anulado pelo VAR.

Melhor no segundo tempo após as substituições, o Atlético de Madrid chegou ao empate aos 34 minutos. Carrasco brigou dentro da área contra três marcadores e completou para o gol. Os últimos 15 minutos foram de pressão dos colchoneros, que foram recompensados com um gol de Lemar, aos 53' da etapa final, dando números finais ao jogo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações