Safonov, algoz do Flamengo ao pegar quatro pênaltis na final da Copa Intercontinental, vai desfalcar o Paris Saint-Germain entre as próximas três ou quatro semanas. O russo fraturou a mão esquerda durante a disputa de pênaltis.
Durante sua última coletiva de imprensa, Luis Enrique classificou a lesão como sendo "inacreditável" e deu detalhes sobre as suspeitas da equipe médica. Ele disse que acredita que a fratura aconteceu quando o goleiro russo pegou a cobrança de pênalti e que ele defendeu os pênaltis por não sentir dores, por conta da adrenalina estar alta no momento.
"Não consigo explicar. É inacreditável, mas o jogador não sabe como aconteceu. Achamos que foi no terceiro pênalti (o de Pedro); ele fez um movimento estranho. Ele tem uma fratura e defendeu os dois últimos pênaltis com ela. Achamos que a adrenalina estava tão forte que ele defendeu esses pênaltis sem sentir dor. É o karma. O que jogadores como Safonov mostraram é que estão prontos para fazer qualquer coisa para ajudar a equipe. Essa é a mentalidade que esperamos dos jogadores que estão no PSG e dos que possam vir a vir", explicou em sua última coletiva.
Além de Safonov, o meia coreano Lee Kang-Ing sofreu uma lesão muscular na coxa e ficará afastado por algumas semanas. Além disso, Barcola continua seu tratamento de fadiga muscular.
Sem poder contar com o trio, o Paris Saint-Germain vai enfrentar o Vendée Fontenay, da Quinta Divisão, pela Copa da França, neste sábado, às 17h (horário de Brasília).