Técnicos envolvidos na Liga dos Campeões opinam sobre os confrontos das quartas: confira

19 mar 2021 - 14h20
(atualizado às 14h20)

Alguns técnicos envolvidos nas quartas de final da Liga dos Campeões, que foram sorteadas nessa sexta-feira, opinaram sobre os duelos, destacando, especialmente, o equilíbrio da competição.

Liverpool e Real Madrid vão reeditar a final da competição de 2018, que foi vencida pelos merengues por 3 a 1. Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, destacou o fato de enfrentar o Real pela primeira vez sem Cristiano Ronaldo. "Acho que é a primeira vez que enfrento o Real sem o Cristiano lá; talvez também a primeira sem o Bale. Mas ainda há Ramos, Varane, Kroos, Modric, Casemiro, Benzema…e ainda alguns jovens muito bons", disse o treinador.

Publicidade

O técnico Zinedine Zidane, do Real, falou sobre a dificuldade do confronto. "Sabemos das dificuldades do jogo. Nessa fase encontramos equipes que são muito boas e muitos difíceis. Vai ser um jogo muito exigente. Conhecemos o Liverpool e fisicamente vai ser muito exigente para nós".

Outro duelo dessas quartas será entre Porto e Chelsea. Visto como "azarão", o técnico Sérgio Conceição pouco se aprofundou sobre o confronto. "O sorteio é o que é, todos sabem do poderio das equipes que estão nessas quartas de final. Independentemente do adversário que o Porto enfrentasse seria uma tarefa extremamente difícil. Vão ser bons jogos, bem disputados, para todos os oito clubes que estão nessa etapa", comentou o treinador.

Em relação à partida entre Manchester City e Borussia Dortmund, Pep Guardiola, treinador do City, falou que ainda vai olhar com mais calma o time dos aurinegros. "Faltam mais de duas semanas. É um privilégio estar nas quartas de final da Liga dos Campeões. Não tive muito tempo para ver o Dortmund essa temporada, mas nesta parada para a Data Fifa vou analisá-los. O Seviilla é uma das equipes mais fortes em eliminatórias e foram superados pelo Dortmund".

Além desses jogo, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain se enfrentarão, reeditando a final da última edição de Liga dos Campeões. Os jogos começarão na primeira semana de abril, em sistema de ida e volta.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se