URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Guardiola rebate meia do Dortmund: "tem que calar a boca"

1 mai 2015 - 15h20
(atualizado às 15h45)

Poucos dias após conquistar o Campeonato Alemão pela terceira vez seguida, o Bayern de Munique sofreu revés que gera asterisco na temporada. A derrota nos pênaltis para o Borussia Dortmund, na Copa da Alemanha, resultou em provocações do rival durante a semana. Confiante na qualidade de sua equipe, Pep Guardiola rebateu uma delas em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"Quando se está 35 pontos atrás de nós na Bundesliga, é melhor você calar a boca", respondeu o treinador a Sebastian Kehl, meio-campista do Borussia Dortmund. Lembrando que a equipe aurinegra está bem longe na classificação do Alemão, Guardiola errou até a conta: são 37 pontos de diferença do líder Bayern de Munique para o oitavo colocado.

Publicidade
Pep Guardiola apimentou a rivalidade Bayern x Borussia com provocação
Pep Guardiola apimentou a rivalidade Bayern x Borussia com provocação
Foto: Alexander Hassenstein / Getty Images

Kehl provocou o rival poucos minutos após a classificação do Borussia à final da Copa da Alemanha. Questionado sobre as reclamações dos bávaros sobre arbitragem, o ídolo do time de Dortmund foi enfático. "Se o Bayern não consegue converter pênaltis, têm que treinar mais", declarou, sem citar a atuação do árbitro.

A partida foi sintomática devido ao péssimo aproveitamento do time de Munique nos pênaltis. Após empate em 1 a 1, o clássico foi à prorrogação e logo em seguida para a marca da cal. Lahm, Xabi Alonso, Gotze e Neuer perderam, e o Borussia Dortmund classificou à final convertendo dois.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações