Internacional visita o Londrina na estreia pela Série B

12 mai 2017 - 20h22
(atualizado em 13/5/2017 às 08h22)

O confronto deste sábado, no Estádio do Café, entre Londrina e Internacional marca a primeira partida do time gaúcho na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia, os times devem começar a partida com reforços contratados justamente para o torneio nacional. Os dois clubes iniciam a temporada visando chegar na elite do Brasileirão.

Para a disputa da segunda divisão, o Internacional contratou o artilheiro da Série A do ano passado. O atacante William Pottker já está regularizado, mas não vai atuar na estreia do clube. Isto porque o jogador cumpre suspensão pela expulsão na partida da segunda fase da Copa do Brasil diante do Cuiabá. Na época, o atleta pertencia à Ponte Preta. Assim, a novidade no ataque colorado será Marcelo Cirino. O atacante deve desbancar o artilheiro do Gauchão, Brenner, e começar o jogo atuando ao lado do uruguaio Nico López.

Publicidade

Em relação ao time titular que estava atuando no Campeonato Gaúcho, o técnico Antônio Carlos Zago fez modificações no meio de campo. Sem a presença de Edenilson, lesionado, o comandante colorado promoveu a entrada do volante Fabinho. Outro atleta que vai começar a partida é o chileno Felipe Gutiérrez. O volante não foi inscrito no Estadual e terá a oportunidade de se fixar na equipe titular.

Com os três principais goleiros lesionados, o clube vai levar o quarto e quinto arqueiros do time, na escala hierárquica, para o Paraná. Com isso, o garoto Daniel estreia como titular do Internacional e o menino Iago fica como opção no banco de reservas.

O atual campeão do interior do Paraná, o Londrina também deve contar com caras novas na partida. O Tubarão vai estrear o goleiro Zé Carlos, os atacantes Artur e Jonatas Belusso e o volante Jardel. Este último já conhecido pelo Internacional. O jogador foi campeão gaúcho de 2017 com o Novo Hamburgo ao bater o colorado nos pênaltis.

O time do Paraná quer fazer uma campanha ainda melhor do que a que fez em 2016, quando terminou em sexto, e ficar entre os quatro times que sobem para a primeira divisão. Para isso, terá neste sábado a oportunidade de, com o apoio da torcida, conquistar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X INTERNACIONAL

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 13 de maio de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)

LONDRINA: Zé Carlos; Lucas Ramos, Silvio, Matheus, Ayrton; França, Artur, Jardel, Celsinho, Fabinho; Jonatas Belusso.

Publicidade

Técnico: Claudio Tencati

INTERNACIONAL: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D'Alessandro; Nico López e Marcelo Cirino.

Técnico: Antônio Carlos Zago

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se