Grupo do Oriente Médio deseja comprar o Arsenal, diz jornal inglês

3 mar 2013 - 14h52
(atualizado às 15h57)

Uma notícia que pode agitar os bastidores do futebol inglês foi revelada neste domingo. Segundo o jornal britânico Daily Mail, um grupo de investidores do Oriente Médio vai oferecer uma proposta de cerca de 1,5 bilhão de libras (4,47 bilhões de reais) para assumir o controle do Arsenal.

Porém, há uma condição para que o dinheiro seja aplicado: os investidores do Catar e dos Emirados Árabes Unidos exigem que os Gunners fiquem entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês, zona de classificação para a Liga dos Campeões. Atualmente, o Arsenal ocupa a quinta colocação do torneio nacional, atrás do arquirrival Tottenham. O time vermelho não ganha um título desde 2005.

Publicidade

O norte-americano Stan Kroenke é o acionista majoritário do Arsenal, mas o uzbeque Alisher Usmanov também detém uma parcela significativa do clube londrino. Em caso de a negociação com o grupo do Oriente Médio ser bem sucedida, o Arsenal se tornaria o time adquirido pelo maior valor. Atualmente, o posto pertence ao Manchester United, comprado pela família Glazer, dos Estados Unidos, pelo valor de 2,4 bilhões de reais.

A seriedade da proposta é reforçada pelos recentes sucessos do Manchester City e do Paris Saint-Germain, que foram recentemente adquiridos por grupos de empresários do Oriente Médio.

Uma fonte ligada aos investidores disse que "o Arsenal está em uma posição central neste momento. O medo é que o clube esteja passando por um ciclo de declínio como o Liverpool. Do nosso ponto de vista, é o momento perfeito para fazer essa proposta, pois ainda você pode justificar uma valorização do clube. Nós não vamos oferecer uma proposta se ele entrar em declínio".

Já o Arsenal ressaltou que ainda não tomou conhecimento da proposta. "Stan Kroenke está comprometido com o Arsenal em longo prazo e não tem a intenção de vender a sua parte. Não houve contato de nenhum investidor potencial". disse Mark Gonnella, director de comunicações do clube da capital inglesa.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se