Denis fica de fora da lista de relacionados do São Paulo

20 fev 2017 - 19h41
(atualizado em 21/2/2017 às 08h05)

Após sete anos na reserva de Rogério Ceni, Denis se tornou titular do gol do São Paulo no ano passado, mas, não agradou. Por isso, o clube contratou Sidão para essa temporada justamente a pedido do ex-companheiro de Denis e atual técnico. Mesmo tentando evitar cravar o dono da posição para manter a competitividade entre os candidatos, está cada vez mais claro a predileção de Ceni por Sidão. Além disso, Denis vai perdendo cada vez mais espaço.

A situação ficou evidenciada na noite desta segunda-feira, quando o São Paulo anunciou a lista de jogadores relacionados para enfrentar o São Bento, às 20h30, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Denis sequer foi convocado para o jogo.

Publicidade
Denis, que foi o sucessor de Rogério Ceni no gol do São Paulo, perde cada vez mais espaço no elenco tricolor
Denis, que foi o sucessor de Rogério Ceni no gol do São Paulo, perde cada vez mais espaço no elenco tricolor
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Sidão, apesar de não viver uma grande fase, assim como todo o setor defensivo do São Paulo, e inclusive ter admite culpa em dois gols, segue prestigiado. O goleiro vai para o seu quinto jogo como titular do gol do Tricolor Paulista. Até agora, Denis só venceu a disputa interna e ganhou oportunidade no duelo diante do Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nos dois jogos pela Copa Flórida, durante a pré-temporada, Rogério Ceni deu oportunidades iguais aos dois em ambas as partidas, mas Sidão acabou se destacando por ter sido crucial nas disputas de pênaltis.

E se a lista de relacionados não foi boa para Denis, por outro lado, virou motivo de comemoração para Renan Ribeiro. O goleiro sofreu uma contratura na coxa esquerda ainda nos Estados Unidos e apenas nesta terça voltará a ficar à disposição do São Paulo em uma partida.

Após empate, Ceni minimiza erros da equipe e elogia o Mirassol
Video Player

Na linha, as dúvidas são Bruno e Thiago Mendes. A dupla sentiu um desconforto muscular e fez apenas um trabalho regenerativo nesta segunda no CT da Barra Funda. Buffarini e Araruna são candidatos a começarem jogando nas respectivas vagas. Mesmo assim, tanto o lateral quando o volante foram relacionados para o jogo.

Wesley (artroscopia no joelho direito), Wellington Nem (estiramento no adutor da coxa esquerda), Lyanco (liberado para período de descanso após o Sul-Americano Sub-20) e Jucilei (aprimora forma física de olho na estreia) seguem de fora.

Publicidade

Confira a os jogadores relacionados pelo São Paulo para o duelo contra o São Bento:

Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro

Laterais: Buffarini, Bruno e Junior Tavares

Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Breno, Douglas, Lucão e Lugano

Volantes: João Schmidt, Thiago Mendes e Araruna

Meias: Cueva, Cícero, Lucas Fernandes e Shaylon

Atacantes: Luiz Araújo, Gilberto, Chavez, Lucas Pratto e Neilton

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações