Gerrard decide não renovar contrato e deixa LA Galaxy

15 nov 2016 - 15h19
(atualizado às 15h26)
Foto: Getty Images

O meia Steven Gerrard, um dos maiores ídolos da história do Liverpool, anunciou nesta terça-feira que não jogará mais pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Gerrard deixa o clube após o fim do contrato. O jogador inglês chegou ao Galaxy em julho de 2015. Neste período, marcou cinco gols e deu 14 assistências em 34 partidas disputadas.

Publicidade

"Quando deixei o Liverpool, vim a Los Angeles com o objetivo de ajudar o Galaxy a conquistar outro título da MLS (Major League Soccer). Estou triste por não ter conseguido, mas, quando olho para trás, vejo com orgulho o que alcançamos, incluindo as duas aparições consecutivas nos 'playoffs' e vários momentos memoráveis em campo", afirmou Gerrard em uma carta aberta aos torcedores do clube.

"Quero agradecer o senhor Anschutz, Dan Beckerman, Chris Klein e Bruce Arena por essa oportunidade. Agradeço aos meus companheiros de equipe, à comissão técnica, a todo o pessoal de apoio e, sobretudo, aos torcedores pelo fantástico apoio durante minha passagem pelo Galaxy", disse Gerrard, que ainda não sabe o que fará no futuro.

O diretor-geral do Galaxy, Bruce Arena, afirmou que foi uma "honra" ter um jogador e uma pessoa como Gerrard no clube.

"Sua experiência, classe e liderança o transformaram em um membro valioso da equipe dentro e fora de campo. Ele é um dos jogadores mais emblemáticos de todos os tempos e sempre fará parte da família Galaxy", afirmou Arena.

Publicidade
  
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações