Gabriel Jesus comemora retorno às partidas após dez meses: 'Valeu a pena todo esforço'

Atacante brasileiro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em janeiro deste ano, ficou no banco de reservas no empate com o Chelsea

1 dez 2025 - 18h01
(atualizado às 18h30)

Apesar de o Arsenal ter ficado no empate com o Chelsea por 1 a 1, pela 13ª rodada da Premier League, no último domingo, 30, o duelo foi especial para um brasileiro. Gabriel Jesus, atacante revelado pelo Palmeiras, voltou a ser relacionado pelo técnico Mikel Arteta para uma partida após quase um ano em recuperação de uma grave lesão no joelho.

Publicidade
Gabriel Jesus volta a ser relacionado pelo Arsenal após grave lesão
Gabriel Jesus volta a ser relacionado pelo Arsenal após grave lesão
Foto: @dejesusoficial via Instagram / Estadão

Mesmo sem ter saído do banco de reservas, Gabriel Jesus, de 28 anos, demonstrou felicidade em voltar a estar à disposição do Arsenal. Afinal, foram 322 dias de recuperação.

"Só o fato de ficar no banco de reservas novamente, depois de meses de recuperação, me fez sentir feliz e com a sensação que valeu a pena todo o esforço. Glorifico a Deus primeiramente, porque o Senhor me capacitou em superar todo esse processo, que foi longo e desgastante, mas nunca perdi a esperança que voltaria bem mais uma vez. E obviamente pelo apoio da minha família, minha esposa, meus filhos, que estiveram comigo todos esses dias, e do Arsenal, que me apoiou em todos os momentos. Vou continuar trabalhando forte nos treinamentos para estar pronto quando surgir a oportunidade de entrar em campo", disse o atleta após a partida.

Em 12 de janeiro deste ano, o brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante clássico contra o Manchester United, válido pela última temporada na Inglaterra. Desde então, foram aproximadamente dez meses sem ver seu nome na lista de relacionados do Arsenal.

Mesmo após o longo período de combate, o atacante, que já disputou a Copa do Mundo de 2018, ainda nutre o sonho de ser convocado por Carlo Ancelotti para representar o Brasil no Mundial de 2026.

Publicidade

Na quarta temporada no Arsenal, Gabriel Jesus tem 26 gols marcados e 20 assistências em 98 partidas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se