Fiorentina vira nos acréscimos e bate a Inter em confronto direto

14 fev 2016 - 20h06

A Fiorentina recebeu a Inter de Milão neste domingo, no Estádio Artemio Franchi, em confronto direto na disputa pela última vaga para a Liga dos Campeões no Campeonato Italiano. Em jogo eletrizante, os mandantes conseguiram a vitória por 2 a 1, marcando o gol salvador nos acréscimos, e abriram vantagem na briga por um lugar na próxima edição da principal competição da Europa.

A Inter de Milão abriu o placar no primeiro tempo com gol de Brozovic. Porém, a Fiorentina conseguiu a virada com Borja Valero e Babacar, marcando o segundo gol aos 46 minutos da segunda etapa.

Publicidade

O resultado fez com que a Fiorentina retomasse a terceira colocação do Campeonato Italiano, com 49 pontos, e voltasse a ocupar parcialmente a última vaga para a próxima Liga dos Campeões. Já a Inter de Milão foi ultrapassada pela Roma e está na quinta posição, com 45.

Na próxima rodada, a Inter recebe a Sampdoria, no Giuseppe Meazza. Já a Fioretina visita a Atalanta, no Atleti Azzurri D'italia.

O jogo

Mandante da partida, a Fiorentina criou as melhores chances do duelo na etapa inicial. A primeira grande oportunidade aconteceu aos cinco minutos. Bernardeschi costurou a defesa, invadiu a área e chutou, porém, o arremate rasteiro foi defendido pelo goleiro Handanovic.

Publicidade

Logo na sequência, aos sete, a Viola chegou novamente com perigo. Ilicic arriscou a finalização e mandou no meio do gol, obrigando Handanovic a fazer outra defesa.

A Fiorentina voltou a assustar aos 14. Ilicic recebeu um bom passe dentro da área, porém, na hora do chute, foi travado pela defesa nerazzurri.

Apesar das melhores chances terem sido da Viola, foi a Inter de Milão que abriu o placar. Aos 26, Palacio fez uma boa jogada e cruzou para Brozovic. O meio-campista acertou um chute alto e fez o primeiro dos Nerazzurri na partida.

Antes do final do primeiro tempo, a Fiorentina ainda teve uma chance para empatar. Vecino subiu mais alto que a defesa adversária e realizou um bom cabeceio em direção ao gol. Bem colocado, o goleiro Handanovic fez outra boa defesa e garantiu a vantagem da Inter de Milão no intervalo.

O jogo ganhou em força física na segunda etapa. Apesar da Fiorentina manter a superioridade no duelo, a partida contava com muitas faltas e cartões amarelos distribuídos.

Publicidade

Apesar do confronto brigado, a Viola conseguiu chegar ao empate, aos 15 minutos. O meio-campista Borja Valero aproveitou cruzamento para a área e cabeceou com perfeição para igualar o placar.

Quando a partida já ia se encaminhando para o final, a Inter de Milão ficou com um a menos. O lateral brasileiro Alex Telles cometeu falta perigosa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo aos 37.

Com um a mais, a Fiorentina aumentou sua pressão e conseguiu a virada já nos acréscimos. Aos 46, Babacar aproveitou confusão na área e recebeu rebote livre para completar para as redes e garantir uma vitória importantíssima para a Viola em confronto direto por vaga na Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se