Felipão revela pedido de Neymar para jogar com a camisa 10

2 jun 2013 - 23h32
(atualizado em 3/6/2013 às 16h22)

O atacante Neymar apareceu com um número diferente de camisa no empate da Seleção Brasileira por 2 a 2 com a Inglaterra, neste domingo. Acostumado a jogar com a 11 em seu período no Santos, o jogador vinha mantendo o uniforme nos jogos do Brasil, mas decidiu usar a 10 na reinauguração do estádio do Maracanã.

"Nós perguntamos ontem (sábado) qual camisa cada um desejava, porque iriamos inscrevê-los. Ele estava jogando com a 11, mas pediu a 10", afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari, alegando não se envolver na distribuição da numeração.

Publicidade

No entanto, a escolha para o jogo contra a Inglaterra ainda não é definitiva para a Copa das Confederações. A assessoria da Confederação Brasileira de Futebol já informou que a ordem ainda pode mudar até a estreia do Brasil no torneio, no dia 15, diante do Japão.

Sem explicar os motivos que o levaram a optar pela troca de camisa, Neymar reconheceu que ficou satisfeito por ter atuado com o número consagrado por Pelé. "Gostei de ter jogado com a 10, ainda mais no Maracanã", comentou.

Depois do jogo, o atacante foi liberado para viajar à Espanha, onde será apresentado na segunda-feira como novo jogador do Barcelona. O jogador embarcou com amigos e a namorada, a atriz Bruna Marquezine, além do empresário Wagner Ribeiro, com retorno previsto para terça-feira.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se