"Fàbregas ficará no Barcelona porque seu sonho é jogar aqui", diz Piqué

5 ago 2013 - 10h28

O zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, se mostrou convencido nesta segunda-feira de que seu companheiro Cesc Fàbregas continuará no clube porque "sempre foi seu sonho jogar aqui, em casa".

"Ele está tranquilo. É normal que cheguem ofertas de outras equipes porque é um jogador muito bom, mas sempre disse que queria estar aqui", disse o zagueiro em entrevista coletiva em Bangcoc, no início da viagem asiática.

Publicidade

Questionado se Fàbregas tinha mostrado dúvidas em seguir no Barcelona, Piqué acredita que não. "Para mim ele não disse nada, mas isto deve ser perguntado a ele".

Junto ao zagueiro estava Andrés Iniesta, que destacou a importância do jogador de Arenys de Mar na equipe.

"Para mim é indiscutível. Sempre acho que meus companheiros são os melhores e o que acontece é que a concorrência nos fortalece", disse Iniesta.

"No final, os títulos são ganhos pela equipe, não individualmente. Ele é um jogador fundamental para nós, sempre teve um rendimento muito bom e voltará a ter", acrescentou o meia.

Publicidade

Iniesta também falou de Neymar, dizendo que acredita na rápida adaptação do atacante. "Não acho que necessite de muito tempo. Quando é um dos melhores e vem para um clube como este, a adaptação é muito rápida", opinou.

"Neymar nos fornecerá muito e nós ajudaremos em sua adaptação. A contratação só tem coisas positivas para nós e nos ajudará a conseguir muitas coisas", acrescentou.

Quem também se encontra em fase de adaptação é o novo treinador, Gerardo Martino. "Ele se adaptou muito bem ao clube, à instituição e também no aspecto esportivo. Os treinamentos são os mesmos, com muita bola. Ele gosta de falar. Não houve nenhuma mudança radical", disse Piqué, que aproveitou para mandar um abraço a seu ex-treinador, Tito Vilanova, que deixou a equipe por conta de um câncer.

Iniesta disse que o objetivo nesta viagem é se preparar "para chegar ao começo das competições oficiais em perfeitas condições".

O meia também declarou que em nível esportivo o objetivo será voltar a ganhar o Campeonato Espanhol apesar de ter admitido que "é quase impossível" repetir os 100 pontos conquistados na temporada passada.

Publicidade

Dezenas de seguidores receberam o Barcelona na chegada a Bangcoc, onde na quarta-feira disputará um amistoso contra a seleção tailandesa, antes de sair rumo a Kuala Lumpur, onde no sábado enfrentará um combinado de jogadores que atuam na Malásia.

Iniesta deu as graças aos torcedores pelo "recebimento e o carinho" já que "não é fácil vir até aqui e para eles é importante. Esperamos que tenham uma boa impressão dos jogadores e do clube", afirmou.

O Barcelona iniciou a viagem asiática na Tailândia após a "Viagem da paz" em Israel e Cisjordânia, que foi qualificada por Piqué de "muito positiva" para o clube.

"Fico muito orgulhoso deste clube porque se pudermos fazer alguma coisa para ajudar, por menor que seja, o Barcelona tem que fazê-la", afirmou.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se