Fábio Santos pede atenção para evitar clima que vivem os principais rivais

18 mar 2013 - 11h34

Ao contrário do que acontece neste momento com Ney Franco no São Paulo e Gilson Kleina no Palmeiras, o técnico Tite vive em paz no CT Joaquim Grava. O clima no Corinthians é o melhor possível após o ano brilhante de 2012 e o desempenho satisfatório nas duas competições deste ano - equipe é vice-líder do Grupo 5 da Libertadores e 5º colocado no Paulistão.

Apesar disso, Fábio Santos não quer ver acomodação no grupo alvinegro. Na manhã desta segunda-feira, o lateral-esquerdo lembrou que o futebol é traiçoeiro e que, em caso de insucessos, tudo pode mudar. E, então, o que está tão bom poderá ficar ruim...

- Se perde duas seguidas começa a fumaça aqui também, a gente sabe como é o futebol. Temos que se preocupar o mínimo possivel com os adversários e tentar manter o bom ambiente que já é assim há algum tempo - lembrou o camisa 6.

Enquanto os treinadores de São Paulo e Palmeiras vivem dilemas e cobranças, inclusive internamente de alguns jogadores, o técnico Tite convive com seu elenco recheado de estrelas, sem que ninguém reclame por ficar no banco de reservas e/ou ser retirado da equipe para ser preservado.

Fábio Santos elogiou a postura do comandante do Timão em relação a isso e lembrou o episódio do atacante Martínez, que reclamou publicamente por ficar no banco, não ganhou a vaga e acabou sendo liberado para o Boca Juniors (ARG).

- Tite tem o maior percentual disso, por se impôr, por estar sempre dando satisfação aos atletas, mesmo não sendo obrigado a isso. Martínez tentou colocar alguma posição na imprensa, a gente colocou para ele, o Tite também, nada de bronca, apenas conversa. É assim que vamos levar as coisas. Vir na imprensa (para reclamar) dá munição para se atirar para todo lado. O professor dá opinião e deixar todo mundo falar com ele também - lembrou.

Por fim, questionado de o por quê não haver insatisfação pública no Corinthians, o camisa 6 do Timão foi sincero em relação ao treinador:

- Tite é um cara muito bacana, o cara se sentiria até mal de fazer alguma sacanagem com ele. Antes de que isso (reclamação) aconteça aqui, pegamos exemplos dos outros (times) para não fazer igual - finalizou Fábio Santos.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se