Barueri tem novo clube em resposta a mudança para Pres. Prudente

13 jan 2010 - 17h59
(atualizado às 20h03)

Enquanto o Grêmio Barueri aguarda a aprovação da câmara dos vereadores de Presidente Prudente para mudar de nome e de sede, o município da Grande São Paulo organizou uma rápida resposta e já tem um novo "dono" para sua moderna arena. Um grupo de empresários tenta compensar o êxodo criando outra equipe: o Sport Club Barueri.

"Para a Prefeitura, o Grêmio Barueri é passado. Eles optaram em se transferir para outra cidade, são uma empresa e têm o direito de ter opções. A decisão foi única e exclusivamente deles. Portanto, não temos o que fazer", disse o secretário de comunicação do município, Tom Moisés. Na ausência de José Calil, secretário de esportes, ele respondeu pelo governo municipal.

"Paralelamente a essa mudança, surge um novo clube: o Sport Club Barueri. Ele já tem permissão de uso da Arena pela Prefeitura e está registrado na Federação Paulista de Futebol", continuou o secretário, apontado como um dos investidores da iniciativa esportiva.

A nova equipe da cidade terá de começar do zero: vai iniciar as atividades disputado a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão estadual - o Grêmio Barueri já havia percorrido todo esse caminho e estava na elite do futebol paulista e do Campeonato Brasileiro. Divergências com a Prefeitura causaram a mudança.

Presidente Prudente se mostrou receptiva ao clube, que aguarda a volta dos vereadores para votar a aprovação da transferência - o passo seguinte deve ser a mudança de nome para Grêmio Prudentino. O Grêmio Barueri já confirmou que vai mandar todos os jogos do Paulista no Estádio Eduardo José Farah, na cidade do interior paulista.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se