Enquanto o Grêmio Barueri aguarda a aprovação da câmara dos vereadores de Presidente Prudente para mudar de nome e de sede, o município da Grande São Paulo organizou uma rápida resposta e já tem um novo "dono" para sua moderna arena. Um grupo de empresários tenta compensar o êxodo criando outra equipe: o Sport Club Barueri.
"Para a Prefeitura, o Grêmio Barueri é passado. Eles optaram em se transferir para outra cidade, são uma empresa e têm o direito de ter opções. A decisão foi única e exclusivamente deles. Portanto, não temos o que fazer", disse o secretário de comunicação do município, Tom Moisés. Na ausência de José Calil, secretário de esportes, ele respondeu pelo governo municipal.
"Paralelamente a essa mudança, surge um novo clube: o Sport Club Barueri. Ele já tem permissão de uso da Arena pela Prefeitura e está registrado na Federação Paulista de Futebol", continuou o secretário, apontado como um dos investidores da iniciativa esportiva.
A nova equipe da cidade terá de começar do zero: vai iniciar as atividades disputado a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão estadual - o Grêmio Barueri já havia percorrido todo esse caminho e estava na elite do futebol paulista e do Campeonato Brasileiro. Divergências com a Prefeitura causaram a mudança.
Presidente Prudente se mostrou receptiva ao clube, que aguarda a volta dos vereadores para votar a aprovação da transferência - o passo seguinte deve ser a mudança de nome para Grêmio Prudentino. O Grêmio Barueri já confirmou que vai mandar todos os jogos do Paulista no Estádio Eduardo José Farah, na cidade do interior paulista.