Árbitro cita palmeirenses campeões mundiais em relato de confusão

20 nov 2019 - 20h06
(atualizado às 20h10)

A final do Campeonato Paulista sub-17, encerrada com triunfo do São Paulo nos pênaltis, foi marcada por uma confusão generalizada no Pacaembu. Segundo a súmula da partida, disponível no site oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF), Renan e Garcia, campeões mundiais da categoria pela Seleção, participaram da briga.

Na súmula, o juiz Thiago Lourenço de Mattos relata que o incidente foi causado pela comemoração dos atletas do São Paulo perto da torcida mandante, do Palmeiras. O trabalho da arbitragem na identificação dos envolvidos na briga acabou dificultado pela entrada em campo de funcionários dos dois clubes.

Publicidade

Um dos atletas reconhecidos pela equipe de arbitragem é o zagueiro e lateral esquerdo Renan. Ele foi expulso durante a partida e já estava no vestiário do Palmeiras, mas retornou ao campo e, segundo a súmula, "praticou agressões contra os jogadores da equipe do São Paulo FC".

O documento elaborado pelos árbitros informa que o lateral direito Garcia atingiu com socos e pontapés o adversário Patryck, mais um campeão mundial. Segundo a súmula, o são-paulino caiu ao chão enquanto tentava correr e continuou sendo agredido, inclusive por "mais atletas e pessoas uniformizadas com a camisa S.E. Palmeiras".

O documento informa ainda que Vanderlan atingiu "vários jogadores com socos e pontapés". Ele e Garcia foram oficialmente expulsos, embora não tenham recebido o cartão vermelho em campo. As comissões técnicas tentaram impedir o confronto, segundo os árbitros.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações