Agora vai? Santos acerta parcelar atrasados com elenco

24 mar 2015 - 17h07
(atualizado às 17h55)

O atual presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, externou nesta terça-feira que chegou a um acordo com os principais líderes do elenco para o parcelamento da dívida envolvendo quatro meses de direitos de imagem, a maior fatia dos ganhos dos atletas. O primeiro pagamento acontecerá até sexta.

<p>Acordo para sanar dívida salarial ajuda a diminuir crise financeira</p>
Acordo para sanar dívida salarial ajuda a diminuir crise financeira
Foto: Ivan Storti/Santos FC / Divulgação

O acordo é de pagar, além do salário registrado em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e a imagem referente ao mês, sempre metade de um dos meses pendentes. No caso, os jogadores receberão metade do montante referente a setembro e terão a dívida quitada em oito meses.

Publicidade

"Já acertamos com eles que pagaremos a partir de agora o mês em dia e metade dos atrasados. Esse primeiro pagamento será feito até sexta. Isso já foi acertado em uma conversa que tivemos lá em Londrina (na última terça) ainda. Conversei com os líderes do grupo e passamos isso a eles", explicou Modesto.

Apesar da boa fase na temporada, com invencibilidade e liderança geral no Campeonato Paulista, a diretoria precisou correr nos bastidores para cumprir com parte da promessa ao elenco, de quitar nos três primeiros meses do ano todos os salários atrasados pendentes, heranças da última gestão. O clube pagou todos os registros em carteira pendentes, além do 13º salário.

Sobe o Som! Robinho canta com companheiros antes de vitória
Video Player

Ao Terra, o zagueiro David Braz contou que os jogadores já tinham a promessa de que a dívida começaria a ser paga até o fim deste mês. Modesto utilizou o primeiro dia de trabalho dos jogadores na temporada, em 8 de janeiro, no CT Rei Pelé, para apaziguar os ânimos. O mandatário se reuniu com os atletas para dar justificativas sobre os atrasados e prometeu realizar já no dia seguinte o pagamento dos salários de outubro e novembro em carteira.

Publicidade

O dirigente ainda negociou com os líderes do time. Pediu três meses para quitar o restante da dívida: os direitos de imagem, o salário de dezembro, o 13º e férias. Além disso, prometeu pagar sempre em dia ao longo dos três anos de gestão.

O primeiro mês do ano levou o Santos a enfrentar uma debandada judicial com uma série de ações trabalhistas dos principais jogadores do elenco. O lateral esquerdo Mena, o volante Arouca e o goleiro Aranha deixaram o clube após acordos na Justiça. Na sequência, foi a vez de Leandro Damião, já emprestado ao Cruzeiro, ingressar com um processo, único ainda em aberto.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se