Cianorte e Athletico Paranaense ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (11), no Estádio Albino Turbay, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de 2026. O Leão do Vale abriu o placar com Bruno Dentinho, enquanto João Cruz garantiu a igualdade para o Furacão. Com o resultado, o time do interior chegou aos dois pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B, ao passo que o Rubro-Negro soma quatro pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A.
O Jogo
O Cianorte teve domínio territorial durante grande parte do primeiro tempo e fez valer a postura ofensiva logo cedo. A superioridade foi traduzida em gol aos 15 minutos, quando Wagner Manaus avançou pela direita e encontrou Bruno Dentinho. O camisa 9 finalizou de esquerda, no ângulo, e mesmo com um leve desvio de Matheus Soares, a bola morreu no fundo das redes - 1 a 0 para o Leão do Vale.
Após sair em vantagem, o Cianorte seguiu mais perigoso. Dentinho voltou a assustar em chute rasteiro, enquanto Vinni Faria protagonizou bela jogada individual ao driblar Belezi dentro da área, parando apenas em ótima defesa do goleiro rubro-negro. O Athletico, com dificuldades na construção ofensiva, só conseguiu responder nos minutos finais da etapa inicial. Bruninho fez jogada individual, passou por dois marcadores e finalizou de bico para defesa de Felipe Garcia. Pouco depois, o próprio Bruninho chegou a balançar as redes após cruzamento de Dudu, mas o lance foi invalidado por impedimento.Na volta do intervalo, o cenário mudou. O Athletico retornou mais agressivo e passou a trocar passes com maior velocidade. A postura foi recompensada logo aos 8 minutos, quando João Cruz recebeu fora da área, driblou Chagas e bateu de direita, no canto, sem chances para o goleiro, decretando o empate.
O Cianorte não se intimidou e respondeu rapidamente. Dioran teve duas oportunidades claras, ambas passando muito perto do gol — em uma delas, a bola ainda beijou a trave. O Furacão também voltou a levar perigo em finalizações de Gilberto e Dudu, além de mais um gol anulado por impedimento. Em cruzamento de Belezi pela direita, Bruninho apareceu na pequena área para finalizar, mas novamente estava em posição irregular.
A partir da marca dos 30 minutos, o ritmo caiu e as chances rarearam. Chiqueti ainda arriscou um chute travado dentro da área, enquanto Pedro Ivo tentou de cabeça, mas sem sucesso. Sem novas emoções, o apito final confirmou a divisão de pontos entre Leão do Vale e Furacão.
Próximos Compromissos
O Cianorte volta a campo na quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), quando enfrenta o São Joseense, na Vila Capanema. Já o Athletico Paranaense joga na quarta-feira (14), às 20h30, diante do Operário-PR, na Arena da Baixada. Ambos os confrontos são válidos pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.