Luxemburgo diz que clássico enaltece o Estadual

30 mar 2010 - 11h13
(atualizado às 12h15)

Começar a fase decisiva do Campeonato Mineiro justo com um clássico poderia ser lamentado por alguns. Não para o técnico do Atlético Mineiro, Vanderlei Luxemburgo, que está motivado por jogar contra o América-MG já nas quartas de final da competição estadual.

"Você não pode escolher adversário para jogar, tem que estar preparado para ganhar. É legal ser um clássico, é bom para o Campeonato Mineiro, para motivação, legal para o Mauro (Fernandes, técnico do América), com o América chegando, classificando, acho muito legal isso aí. Enaltece o futebol mineiro, e um clássico é muito bom", disse.

Cravando o terceiro lugar na primeira fase, o Atlético enfrentará um América que ainda não se encontrou na competição: terminou a fase inicial em sexto, acumulando quatro derrotas em onze jogos. A primeira partida entre as duas equipes será no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, com mando do América; e a segunda acontecerá na quarta-feira, dia 7 de abril, às 19h30, no Ipatingão, com mando do Atlético. O segundo jogo será no Vale do Aço porque o Mineirão irá receber um show de axé.

Luxemburgo ressaltou que agora, na fase decisiva, quem falhar dará adeus à competição. "É o mesmo campeonato. Você joga a fase inicial e depois se prepara para a outra fase da competição. Agora é uma fase que você não pode errar, quem errar está fora", disse.

Luxemburgo diz que erros são cruciais na segunda fase do Mineiro
Luxemburgo diz que erros são cruciais na segunda fase do Mineiro
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações