O Atlético-MG virou o clássico contra o Cruzeiro no segundo tempo com gols de Hulk e Bernard na Arena MRV, a vitória levou o Galo a sua primeira vitória na temporada, enquanto o Cruzeiro chega a sua segunda derrota consecutiva.
Os técnicos Sampaoli e Tite escalaram respectivamente Atlético-MG e Cruzeiro com força máxima de acordo com os jogadores que vinham ganhando chances no início do campeonato Mineiro, confira a pontuação de cada jogador.
Destaques positivos:
Atlético-MG:
Hulk: o ídolo atleticano ficou sumido no primeiro tempo, sofrendo pela falta de oportunidades criadas pela equipe, mas liderou a reação atleticana com boas jogadas no fim da primeira etapa, além de marcar um belo gol no segundo tempo virando o jogo para o Galo.
Dudu: o atacante do Atlético-MG foi muito participativo nas duas etapas do jogo, participando efetivamente nos dois gols atleticanos liderando a jogada do primeiro gol no lado esquerdo e puxando a marcação no segundo.
Cruzeiro:
Cássio: o goleiro do Cruzeiro foi importante para evitar uma derrota por uma diferença maior de gols fazendo boas defesas.
Destaques negativos:
Atlético-MG:
Alonso: o zagueiro do Galo ficou marcado negativamente por uma falha de marcação no gol adversário e aumenta um pouco a pressão da torcida atleticana em cima de suas atuações.
Cruzeiro:Arroyo: o atacante do Cruzeiro que entrou no jogo no segundo tempo desperdiçou a única chance da equipe de empatar a partida no segundo tempo perdendo um gol claro debaixo da trave.
Notas:
Atlético-MG:
Éverson: 8.0
Preciado: 6.5
Ruan: 7.0
Alonso: 5.5
Lodi: 7.0
Franco: 8.0
Maycon: 8.0
Victor Hugo: 8.5
Dudu: 9.0
Hulk: 9.5
Bernard: 9.0
Entraram:
Igor Gomes: 7.5
Alexsander: 8.0
Scarpa: 8.5
Cuello: 7.0
Reinier: 6.5
Sampaoli: 7.5
Cruzeiro:
Cássio: 9.0
William: 8.0
Fabrício Bruno: 7.0
Jonathan: 6.5
Kaiki: 7.5
Romero: 7.5
Lucas Silva: 7.0
Christhian: 6.5
Mateus Pereira: 6.0
Wanderson: 6.5
Kaio Jorge: 8.0
Entraram:
Gerson: 6.5
Arroyo: 5.5
Japa: 6.0
Chico: 6.5
Tite: 6.0