Grêmio retoma dois turnos de treino e pré-temporada

26 fev 2013 - 15h55
(atualizado às 18h45)

Em ritmo de pré-temporada, o Grêmio tem uma programação de treinamentos em dois turnos até a sexta-feira. Nesta terça-feira, o preparador físico Antônio Mello retomou o comando dos trabalhos e exigiu bastante do grupo de jogadores, em uma atividade na caixa de areia no gramado suplementar do Estádio Olímpico.

Desde o último sábado, as atividades são em dois turnos. Apenas na tarde de domingo o grupo recebeu um turno de folga. A intenção é aprimorar o nível físico do elenco, por conta do pouco tempo de preparação antes do confronto com a LDU, em janeiro, pela primeira fase da Libertadores.

Publicidade

- É complicado, mas temos que viver nossa realidade. Não esperávamos disputar o jogo contra a LDU, queríamos ter acabado em segundo. Fizemos uma mini pré-temporada em Quito, agora temos mais 10 dias. O Luxa sabe o que está fazendo, estamos trabalhando forte para fazer um grande jogo na quarta-feira – explicou o lateral-direito.

A atividade contou com a presença do atacante Kleber Gladiador, que pode ser reforço para o jogo com o Caracas, no dia 5 de março, pela competição continental. Os titulares fizeram o treinamento e depois correram no suplementar. O preparador físico Antônio Mello a todo momento incentivava os atletas, com gritos de “Boa, garoto!”, e “Isso, muito bom”.

O Grêmio irá utilizar os dez dias de pausa na competição continental para retomar os trabalhos de pré-temporada do grupo. Luxemburgo valorizou o tempo para preparação após a eliminação no Gauchão. Mello sempre destaca que a comissão técnica irá utilizar qualquer pausa no calendário para dar ênfase na parte física, por falta de tempo na preparação no início do ano. O clube gaúcho irá fazer dois trabalhos mais fortes, contra adversários ainda indefinidos – Aimoré e Cerâmica devem ser confirmados em breve.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações