Fernando Diniz fala sobre semana decisiva e critica data de clássico

1 abr 2019 - 18h45
(atualizado às 18h46)

O Fluminense terá uma semana agitada após permanecer na disputa do Campeonato Carioca. Antes do Estadual, os tricolores encaram o Luverdense, nesta terça-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Fernando Diniz ressaltou as dificuldades que os cariocas terão em Lucas do Rio verde, no interior mato-grossense.

"O jogo para a gente é difícil. Lá é atípico, quem jogou lá sabe. O campo tem características particulares. Tem a viagem. Estive lá com Paraná e Oeste. É só ver o histórico deles em Copa do Brasil. Corinthians e outros times grandes tiveram dificuldades. A gente vai de maneira muito séria. Estamos estudando eles faz tempo. O treinador lá é excelente, esperamos um jogo duro", disse.

Publicidade

Depois do duelo pela Copa do Brasil, o Fluminense passa a focar no duelo contra o Flamengo, no sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca. Fernando Diniz criticou a data da partida e queria jogar o clássico no dia seguinte.

"A gente esperava mais consenso quanto a isso. Temos uma viagem desgastante a Lucas do Rio Verde. O Fluminense faz esforço para fretar o avião. O mais adequado era que a gente atuasse no domingo e na quarta. Era o natural por conta dos deslocamentos. Não é a primeira vez que isso acontece. E vai acontecer de novo. No sentido das datas, a gente foi prejudicado por atuar sábado e na terça", declarou.

Em relação ao clássico, Fernando Diniz espera mais um confronto complicado. Em três jogos, os rubro-negros levaram a melhor em duas oportunidades, enquanto que os tricolores venceram uma vez.

"Não se tem receita pronta para ganhar. O Flamengo é um grande time. Jogamos três vezes, todas foram difíceis. Está totalmente em aberto o confronto", falou.

Publicidade

Para piorar a situação do Fluminense, o Flamengo joga pelo empate para avançar à final do Estadual. No entanto, na semifinal da Taça Guanabara, na mesma situação, os tricolores venceram com gol de Luciano, no fim.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se