Em duelo apertado, Maranhão bate Santo André em casa na LBF

13 jan 2014 - 22h29

O Maranhão realizou nesta segunda-feira apenas seu segundo jogo na Liga de Basquete Feminino e conseguiu a segunda vitória. Diante de sua torcida, as maranhenses conseguiram um triunfo apertado sobre o Santo André: 72 a 69.

Com o apoio da torcida em São Luís, o Maranhão impôs seu ritmo no primeiro quarto e passou fácil pela marcação do Santo André, conseguindo uma vantagem de sete pontos: 21 a 14.

Publicidade

A segunda parcial, no entanto foi melhor para as visitantes, que se aproximaram no placar e foram para o intervalo precisando tirar uma diferença de apenas dois pontos.

As andreenses voltaram com o ímpeto do segundo quarto, mas encontraram adversárias igualmente dispostas. Assim, o duelo foi muito equilibrado, terminando com as anfitriãs vencendo por um ponto: 55 a 54.

O equilíbrio continuou predominante no último quarto. As paulistas chegaram a virar a partida e a abrir quatro pontos, mas não resistiram à pressão das anfitriãs e cederam a uma nova virada. Assim, as maranhenses venceram por apertados três pontos: 72 a 69.

Se foi a segunda vitória do Maranhão Basquete na LBF, foi a terceira derrota do Santo André, que não venceu nenhum de seus confrontos.

Publicidade

"Estamos iniciando a competição e vamos crescer com o desenrolar dos jogos e, nesta partida, o Santo André teve um grande mérito, pois fez uma grande partida e dificultou bastante as nossas ações, já que conta com um elenco experiente e tem um plano tático muito bom. Mas, conseguimos cumprir o nosso objetivo, que era vencer estes dois jogos iniciais em casa", comenta o técnico Antônio Carlos Barbosa, do Maranhão Basquete.

O destaque da partida foi Iziane Castro, do time da casa. Ela fez um duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes. A norte-americana Roneeka Hodges, também da equipe maranhense, foi a cestinha do jogo, com 21 pontos. Pelo time visitantes, quem brilhou foi Jaqueline Silvestre, com 18 tentos anotados.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se