Fábio volta após quase 8 meses, Dedé marca e Cruzeiro vence

9 abr 2017 - 13h15
(atualizado às 20h01)
Foto: Washington Alves/Cruzeiro

O jogo não valia absolutamente nada. O Cruzeiro entrou em campo contra o Democrata, na manhã deste domingo, no Mineirão, sabendo que já está classificando para a próxima fase do torneio estadual e, inclusive, sua segunda colocação na tabela também é algo matemático. Por outro lado, o clube de Governador Valares entrou com a tranquilidade de não correr mais riscos de queda para a segunda divisão do futebol mineiro. Com isso, o placar de 2 a 0 não alterou em nada o comportamento dos times.

De atrativo no jogo somente o retorno do goleiro Fábio. Ele ficou cerca de oito meses longe dos gramados se recuperando de lesão, ainda no Campeonato Brasileiro de 2016. A partida diante do Democrata firmou a volta de um dos atletas mais participativos com a camisa celeste, mais de 700 jogos em mais de 12 anos de história. Além disso, oportunidade para jogadores que não estão sendo utilizados mostrar trabalho e sonhar com uma vaga entre os principais escolhidos do técnico Mano Menezes.

Publicidade

Mas diferente do esperado, os jogadores queriam mostrar trabalho, mas a falta de ritmo e entrosamento complicou a vida da turma. O jogo foi ruim, com poucas chances e lentidão no meio campo. Vale destacar, no entanto, o gol do zagueiro Dedé que volta ao futebol depois de longo tempo se recuperando de lesões.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, na capital paulista, pela Copa do Brasil.

Foto: Washington Alves/Cruzeiro

Primeiro tempo

A etapa inicial foi ruim. O Cruzeiro não sofreu sustos, mas encontrava grande dificuldade em criar. Algo típico de um time que não tem costume de atuar junto, algo que complicou bastante a vida celeste no primeiro tempo.

Publicidade

A Pantera buscou o jogo - talvez sendo um time tranquilo por já estar livre de qualquer risco de cair para a segunda divisão do futebol mineiro - no entanto, não apresentou qualquer risco para o Cruzeiro.

O Cruzeiro chegou ao gol em lance isolado. Um chute do volante Lucas Silva, de fora da área, em cobrança de falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Dedé que marcou seu primeiro gol após sua volta ao time.

Foto: Washington Alves/Cruzeiro

Etapa final

O segundo tempo parecia pior. Quem viveu a expectativa de ver um jogo melhor, talvez alguma indicação dos treinadores para mais oportunidades, não conseguiu ver isso.

O público que foi ao Mineirão, com um forte sol que castiga a capital mineira, ficou apenas no sonho de ver um futebol melhor. Se no primeiro tempo as oportunidades eram poucas, no segundo eram quase nulas.

Publicidade

Em um jogo com poucas oportunidades, o pênalti aos 25 minutos do segundo tempo foi um alento para o torcedor. A chance de gritar gol. Aos 27, depois de muita reclamação da parte alvinegra, Ábila mandou no ângulo e aumentou a vantagem.

Foto: Washington Alves/Cruzeiro

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 X 0 DEMOCRATA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 09 de abril de 2017, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva

Publicidade

Assistentes: Pablo Almeida Costa

Gols: Dedé, aos 18 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro).

Cartões: Lucas Romero, Abila (Cruzeiro); João Figueiredo, Lima (Democrata).

Cartão Vermelho: Gerley (Democrata)

CRUZEIRO - Fábio; Mayke, Caicedo, Dedé e Bryan; Lucas Silva, Lucas Romero (Neneca), Marcos Vinícius (Rafinha), Fabrício; Elber e Ramon Ábila (Raniel).

Técnico: Mano Menezes.

DEMOCRATA - Alencar, Alan Silva (Guilherme Cavalcanti), Wellington, Gerley, Vitinho, Glaydson, Matheus Roldan, Lima, Andrey (Jefferson Tanque), Lourival, João Figueiredo (Lucas Pinheiro).

Publicidade

Técnico: Márcio Pereira

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações