Cristaldo prevê pressão corintiana e avisa: "Não podemos desmerecê-los"

14 fev 2019 - 08h21
(atualizado às 08h21)

Líder do Campeonato Argentino, o Racing muda o foco e direciona suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena. Velho conhecido do torcedor brasileiro, o ex-palmeirense Cristaldo sabe a atmosfera do estádio corintiano e espera que o time de Fábio Carille tente um abafa nos primeiros minutos.

O atacante do Racing, inclusive, disse que chegou a comentar essa estratégia do Timão com o elenco argentino e exaltou a força da torcida rival. "Nos primeiros 20 minutos, eles vão para frente, ainda mais jogando em casa, com a torcida deles, que é apaixonada e empurra bastante o time. Eu falei um pouco sobre isso com meus companheiros", afirmou.

Publicidade

"Acho que o Corinthians vai buscar o ataque e nós vamos tentar controlar o jogo. Nossa maneira de jogar não muda, tanto atuando fora quanto em casa", completou.

Se o Racing vive uma fase excepcional na Argentina, o Corinthians tem tropeçado no começo da temporada brasileira. Em sete partidas, os comandados de Fábio Carille somam apenas duas vitórias, três empates e três derrotas. Quando perguntado se o time de Avellaneda pode usar esse mau momento do adversário em seu favor, Cristaldo respondeu de forma negativa, elucidando que são competições distintas.

"Não. Nós temos que estar concentrados 100%, porque eu e meus companheiros sabemos o que o Corinthians representa no futebol da América do Sul. Então, não podemos entrar desmerecendo os caras, porque em qualquer momento eles podem fazer a diferença. É Copa Sul-Americana, outro campeonato, e eles vão querer fazer bonito", analisou.

Por fim, Cristaldo exaltou a campanha do Racing no Campeonato Argentino, onde é líder ao lado do Defensa y Justicia com 42 pontos, além de dono do melhor ataque e da segunda defesa menos vazada. Ainda assim, relembrou a derrota diante do River Plate, no último domingo, que interrompeu uma sequência de oito jogos de invencibilidade.

Publicidade

"Nós estamos jogando muito bem no Campeonato Argentino. No final de semana passado, a gente perdeu o segundo jogo dessa nova temporada, mas estamos bem, temos um elenco muito forte. Somos 22, 23 jogadores em que qualquer um pode entrar e fazer a diferença", concluiu.

*especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações