Corinthians e Fluminense duelam em momentos opostos

21 ago 2019 - 20h15

Vivendo momentos opostos na temporada, Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão eliminou o Montevideo Wanderers com facilidade na etapa anterior, ganhando por 2 a 0 em casa e 2 a 1 no Uruguai. A equipe paulista não perde desde a parada da Copa América.

Publicidade

Se o Corinthians navega em mares tranquilos, o Fluminense não lembra em nada o time que eliminou o Peñarol nas oitavas de final, ganhando por 2 a 1 e 3 a 1. No fim de semana, a derrota de 1 a 0 em casa para o CSA colocou o Tricolor na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e implicou na demissão do técnico Fernando Diniz. Apesar disso, os corintianos não acreditam em vantagem.

"Não pensamentos em nenhuma vantagem pelo momento do Fluminense. Muito pelo contrário. A dificuldade se torna ainda maior. Quando acontece uma mudança na comissão técnica os jogadores entram em campo mais ligados e isso dificulta ainda mais a partida", disse o meia Júnior Urso.

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Pelo lado do Fluminense, recuperado de dores na panturrilha direita, o zagueiro Digão vai a campo normalmente, compondo a zaga com Nino. Assim, Yuri, titular contra o CSA, volta a ser opção no banco de reservas.

Publicidade

O confronto de volta entre as duas equipes está previsto para o dia 29 de agosto, próxima quarta-feira, no Maracanã. O vencedor enfrenta o Independiente Del Valle. Na semana passada, a equipe equatoriana eliminou o maior campeão da Libertadores, Independiente-Arg, quando ganhou por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 22 de agosto de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)

Publicidade

Assistentes: John Alexander León (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson; Vagner Love

Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e João Pedro

Técnico: Marcão

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se