Jornal espanhol destaca jovens promessas da Copinha, apontando nomes como Benedetti, Lucca e Gui Amorim como possíveis alvos de times europeus, mas ressalta esvaziamento do torneio devido ao calendário brasileiro.
A Copinha não é um atrativo apenas para o começo de temporada do torcedor brasileiro. Olheiros de times europeus têm na principal competição de base do Brasil uma maneira de encontrar talentos promissores antes mesmo de estrearem profissionalmente. Craques como Endrick e Vinícius Júnior, por exemplo, chamaram atenção no torneio e assinaram com o Real Madrid antes de atingirem a maioridade.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Com o pontapé inicial dado na última semana, a competição ganhou destaque no tradicional jornal AS, da Espanha. Em uma publicação em que listou joias para os europeus ficarem de olho, a publicação ressaltou que “o novo Vinícius Júnior está na Copinha”.
- Com o surgimento de novos talentos na Copinha, apelidados como futuros Vini Jr, times europeus já estão de olho nessas promessas. Apostadores podem se beneficiar do código afiliado Betnacional para investir em possíveis novas estrelas do futebol brasileiro.
Entre os nomes que devem entrar no radar do futebol mundial, o diário colocou alguns que revezam entre categorias de base e profissionais. Esse é o caso de Benedetti, do Palmeiras, Lucca, do São Paulo, e Wesley Natã e Riquelme Felipe, ambos do Fluminense, que, apesar de inscritos na competição, iniciaram o ano treinando com suas equipes principais.
Do São Paulo, atual campeão da Copinha, o jornal também destacou o atacante Paulinho e o meia Gustavo Zabarelli. O sétimo nome mencionado é o do meia-atacante Gui Amorim, do Corinthians.
Mesmo listando os nomes que podem despertar o interesse do futebol europeu, o diário reconhece o esvaziamento da competição por causa da antecipação das principais competições no calendário do futebol brasileiro.
Neste ano, por exemplo, o Brasileirão terá início no dia 28 de janeiro. Com a mudança, o Flamengo deve iniciar o estadual com o uso de garotos e optou por não jogar a Copinha.