O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al-Rayyan, no Catar. O título foi decidido em favor do Paris Saint-Germain nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.
Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."
Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, vindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.