Goleira da Inglaterra enaltece Marta: “Chamamos qualquer um de lenda hoje, mas Marta, sim, merece isso”

Mary Earps ressaltou a importância de ter referências para o desenvolvimento de sua carreira

10 ago 2023 - 09h07
(atualizado às 12h47)
Atleta de 30 anos é um dos principais nomes da seleção inglesa
Atleta de 30 anos é um dos principais nomes da seleção inglesa
Foto: REUTERS/Sarah Meyssonnier

Em coletiva após o jogo da seleção inglesa, na última segunda, 7, a goleira da equipe, Mary Earps, falou do legado de Marta para o futebol feminino mundial, sobre importância das referências para o crescimento do esporte, e destacou a evolução da categoria desde o começo da carreira.

Para Earps, “Marta é um ícone". A goleira citou com admiração a reação da camisa dez após a eliminação do Brasil na Copa. "Ela foi tão graciosa na derrota, e isso simboliza tudo o que ela é”.

Publicidade

A inglesa ressaltou o legado que Marta deixará para o futebol: “Hoje em dia, tendemos a chamar qualquer um de 'lenda'. Mas o que ela representa é algo que se estende por décadas. É assim que se reconhece uma verdadeira lenda, e é exatamente o que Marta alcançou".

Earps faz uma boa Copa do Mundo junto à seleção inglesa. A equipe chegou às quartas de final após eliminar a Nigéria nos pênaltis e até esta etapa, a defensora sofreu apenas um gol em quatro partidas. 

Há alguns anos, a atleta passou por momentos difíceis e considerou abandonar a carreira de jogadora. Após tratamentos psicológicos e uma nova chance na seleção, com a entrada da técnica Sarina Wiegman, Earps deu a volta por cima. Ela se consolidou na defesa da seleção inglesa e na do Manchester United, além de receber o prêmio de Melhor Goleira do Mundo pela Fifa em 2022. 

Mary Earps recebeu prêmio Fifa The Best, de melhor goleira em 2022
Foto: REUTERS/Sarah Meyssonnier

A goleira também falou do desenvolvimento das equipes femininas nos últimos anos."Quando eu era pequena, o futebol feminino não era tão visível quanto é hoje e na verdade nunca enxerguei isso como carreira", acrescentou. "A beleza agora é que existem muitos modelos a serem seguidos, tanto para as meninas quanto para os meninos”

Publicidade

O próximo desafio das Leoas são as quartas de final, contra a Colômbia, no próximo sábado, 12, às 7h30. 

Confira jogadoras LGBTQIA+ da Copa Feminina 2023 Confira jogadoras LGBTQIA+ da Copa Feminina 2023

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se