"Não jogo sozinho e nem faço milagres", diz C. Ronaldo

21 mai 2010 - 12h27
(atualizado às 13h06)

Capitão da seleção de Portugal e estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo chegou na tarde desta sexta-feira à concentração da equipe para a Copa do Mundo da África do Sul. O principal nome português na competição, no entanto, preferiu tirar um pouco da responsabilidade depositada sobre ele e manifestou sua torcida pela recuperação do luso-brasileiro Pepe.

"Não jogo sozinho nem faço milagres. Se a equipe está bem, acredito que chegaremos longe. Com um grupo forte, tudo é possível", afirmou o atacante em sua chegada a Covilhã, em Portugal.

O jogador português demonstrou confiança em sua experiência - de um Mundial e dois campeonatos europeus - para jogar na África do Sul, onde Portugal terá o Brasil como adversário na primeira fase, pelo Grupo G. No mesmo grupo, estão também as seleções da Costa do Marfim e da Coreia do Norte.

"Vou dar o melhor de mim, como sempre faço no clube e na seleção. Estou motivado e espero que a equipe esteja em seu nível mais alto para que todos possamos fazer um bom Mundial", acrescentou.

Cristiano Ronaldo também parece aceitar com naturalidade o fato de Portugal não estar entre os favoritos para ganhar a Copa. "Os outros também querem vencer. Nunca ganhamos e por isso não somos favoritos, mas nem sempre os favoritos ganham", argumentou.

Além disso, ele disse estar "preocupado" com a recuperação do brasileiro naturalizado português Pepe, que rompeu um ligamento do joelho. Para Cristiano Ronaldo, a presença do colega no Mundial "seria determinante".

Cristiano Ronaldo rejeito rótulo de "salvador da pátria" de Portugal e admite que equipe não é favorita ao título da Copa
Cristiano Ronaldo rejeito rótulo de "salvador da pátria" de Portugal e admite que equipe não é favorita ao título da Copa
Foto: Getty Images
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações