Cuca prevê time mais forte sábado e tira lições de revés na Paraíba

22 set 2016 - 12h02

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se prepara para iniciar uma série de jogos contra adversários teoricamente mais fracos. Satisfeito com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Cuca tira lições da derrota por 1 a 0 diante do Botafogo-PB e imagina sua equipe mais forte para enfrentar o Coritiba no sábado.

A derrota sofrida na Paraíba encerrou uma série de 10 jogos invictos do Palmeiras (seis vitórias e quatro empates). Nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time enfrenta Coritiba, Santa Cruz, América, Cruzeiro, Figueirense e Sport, todos ameaçados pelo rebaixamento.

Publicidade

"Esse jogo (contra o Botafogo-PB) serve como exemplo. Para mim, está ótimo. Uma derrota não é o que a gente quer, mas de uma derrota você tira muito proveito", afirmou Cuca. "A derrota às vezes te faz ganhar outros jogos lá na frente", acrescentou o treinador.

Como ganhou do Botafogo-PB por 3 a 0 no primeiro jogo e lidera o Campeonato Brasileiro, Cuca escalou uma equipe alternativa na quarta-feira. Na mesma noite, o Coritiba usou seus titulares na derrota por 2 a 1 contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Couto Pereira.

"É como ter um cavalo de corrida com grandes prêmios domingo e quarta. Não sou expert no assunto, mas acho que o cavalo mais descansado vai ter uma chance maior no dia. Pode até ser que não dê certo, mas em uma situação normal, a chance é maior de você ter uma entrega física superior dentro de campo", comparou Cuca.

A 12 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem 51 pontos ganhos, um a mais que o Flamengo. O Coritiba, com 33 pontos, figura no 13º posto. O confronto entre os dois times está marcado para as 16 horas (de Brasília) de sábado, no Palestra Itália.

Publicidade

O volante Gabriel, advertido na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Gabriel Jesus, livres de gancho, já podem ser aproveitados normalmente pelo técnico Cuca diante do Coritiba.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se