Após classificação do Vasco, Eduardo Paes decreta ponto facultativo no Rio: "Bons jogos"

Prefeito havia se posicionado contra a medida para próxima quarta-feira, mas a data coincide com a ida da final da Copa do Brasil

15 dez 2025 - 08h45
(atualizado às 08h54)
Foto: Matheus Lima/Vasco - Legenda: Eduardo Paes brinca sobre pedido de rubro-negros após classificação do Vasco na Copa do Brasil / Jogada10

A classificação do Vasco à final da Copa do Brasil influenciou diretamente na rotina carioca para semana — de um jeito, aliás, benquisto por torcedores do Flamengo. Após descarta qualquer chance de decretar ponto facultativo na quarta-feira (17), diante dos apelos rubro-negros, o prefeito Eduardo Paes oficializou a medida, visto que o Cruz-Maltino disputará a ida da decisão nacional no mesmo dia.

Rubro-Negros entupiram as redes sociais do prefeito nos últimos dias a fim de convencê-lo a decretar ponto facultativo, já que o Fla disputa o título mundial contra o PSG às 14h de quarta-feira. Arquirrival, o prefeito inicialmente tinha descartado a possibilidade, mas brincou sobre o aumento da probabilidade logo após o apito final do jogo Vasco.

Publicidade

"Aumentaram consideravelmente as chances de quarta-feira termos ponto facultativo……", brincou junto a um vídeo com a camisa cruz-maltina. Alguns rubro-negros brincaram sobre o momento: "União Flasco pelo bem do Brasil".

Já nesta segunda-feira (15), a boa notícia: está oficializado! Eduardo Paes brincou sobre a "sorte" do carioca em ter um prefeito vascaíno e um governador flamenguista, o Cláudio Castro, que concordam com o decreto. "[…] Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito".

Distinto ao arquirrival Flamengo, que disputa o título em jogo único, o Cruz-Maltino inicia sua caminhada rumo ao sonhado troféu também na quarta-feira (17). A ida está marcada para as 21h30, em São Paulo, na Neo Química Arena.

Vasco de Eduardo Paes é finalista

O Cruz-Maltino superou o Fluminense nas disputas de pênaltis para seguir vivo em busca do sonho de se reencontrar com as glórias, sobretudo após os anos recentes de conquistas dos rivais. Nos 90 minutos, deu Tricolor por 1 a 0, com gol contra de Paulo Henrique.

Publicidade

Nas cobranças, o Vasco levou a melhor por 4 a 3 em mais uma noite histórica de Léo Jardim com a camisa do clube. O Cruz-Maltino se classificou diante de mais de 65 mil presentes no Maracanã, em um clássico que atuou como visitante. Agora, porém, decidirá o título sob seus domínios, no Rio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações