URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Seleção Brasileira vai embora do Chile em clima de velório

28 jun 2015 - 11h54
(atualizado às 12h06)

Estava evidente no rosto e na voz dos jogadores da Seleção Brasileira: o clima de tristeza tomou conta do elenco após a eliminação diante do Paraguai, nas quartas de final da Copa América. Falando pouco, devagar e com evidente rosto de quem dormiu pouco, os jogadores lamentaram a derrota nos pênaltis antes de ir embora de Concepción, no Chile, para São Paulo.

Miranda admitiu que imagem do Brasil piorou ainda mais após eliminação
Miranda admitiu que imagem do Brasil piorou ainda mais após eliminação
Foto: Allan Brito / Terra

Nem todos quiseram falar com a imprensa, e alguns até não saíram pela porta principal. Mas Willian foi um dos que mais se manifestou nesta manhã: "o sentimento é de tristeza. Nosso objetivo era chegar na final para buscar o título, mas infelizmente não conseguimos. A noite foi longa para mim, não consegui dormir direito pensando no jogo". Questionado sobre a virose que atingiu o elenco do Brasil, Willian disse que o time não foi derrotado por causa disso: "perdemos para o Paraguai. A virose não afetou nosso desempenho".

Publicidade

O zagueiro Miranda, capitão do Brasil desde o jogo contra a Venezuela, também mostrou personalidade ao comentar as consequências dessa eliminação: "a imagem fica pior depois dessa derrota, e a pressão vai aumentar. Mas nós jogamos em times grandes e temos que saber aguentar a pressão".

O volante Elias comparou os efeitos dessa derrota ao vexame contra a Alemanha no ano passado: "a imagem que fica é igual na Copa. Mas se tivesse vencido, iam dizer que a gente tinha melhorado", reclamou. Ele ainda detalhou qual aprendizado o Brasil tira desse fracasso: "nas Eliminatórias a gente tem que fazer o que sabe, que é tocar a bola e evitar o contato, as brigas", declarou, referindo-se especialmente ao jogo contra a Colômbia, em que o time ficou nervoso demais e isso acabou resultando na suspensão de Neymar por quatro jogos.

Ônibus leva Seleção Brasileira embora do Chile
Foto: Allan Brito / Terra

O voo fretado da Seleção teve um pequeno atraso: ia sair 11h30 (de Brasília), mas só decolou por volta das 12h. A saída dos jogadores inclusive teve uma curiosidade: o volante Casemiro, provavelmente sem saber do atraso, se dirigiu até o ônibus às 10h10, antes de qualquer jogador ou dirigente. Porém, rapidamente ele deve ter sido avisado e então saiu do ônibus, voltando para o hotel. O elenco completo só começou a se dirigir ao ônibus por volta das 10h45. A expectativa é que o Brasil desembarque em São Paulo às 16h.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações