Muito além dos jogos, dos recordes quebrados e do frisson que é torcer para o Brasil, a Copa do Mundo também provoca lembranças desconhecidas por muitos de nós. Nesta quarta-feira (24), o Brasil enfrenta a Escócia pela última partida da fase de grupos e pode ter a presença de Neymar em campo repetindo um feito que deixou muita gente orgulhosa em 2011.
Há 15 anos, o Brasil enfrentou a Escócia em um amistoso oficial que acabou sendo decisivo para consolidar o nome de Neymar entre os protagonistas do futebol mundial. Se hoje é ironizado por Lula, na época o atleta tinha apenas 19 anos e ainda representava o Santos, e acabou decisivo para acabar com um momento delicado para o treinador Mano Menezes após derrotas consecutivas para Argentina e França.
Neymar roubou a cena em jogo contra a Escócia
O atacante retornava ao time principal após ter ficado fora do amistoso contra a França por estar defendendo o Brasil no Sul-Americano Sub-20. A expectativa sobre seu desempenho era grande, especialmente depois das atuações de destaque que havia apresentado nas categorias de base.
Desde os primeiros minutos, Neymar, hoje à espera de sua quinta filha, foi o jogador mais participativo do setor ofensivo brasileiro. Atuando ao lado de Leandro Damião, que fazia sua estreia pela Seleção principal, ele buscou movimentação constante e criou dificuldades para a defesa escocesa.
No segundo tempo, Neymar marcou dois gols, um em uma jogada belíssima com André, e outro de pênalti, que, claro, o transformara...
Matérias relacionadas