Nem caviar, nem filé mignon: goleiro do Brasil na Copa do Mundo, Alisson tem como prato preferido um preparo simples com frango, mas nada saudável. 'É melhor um...'

Um dos maiores ídolos da Seleção Brasileira, Alisson Becker tem como prato favorito um preparo que foge totalmente do esperado para um atleta de elite. Aos detalhes!

24 jun 2026 - 11h10
Goleiro do Brasil na Copa do Mundo, Alisson tem como prato preferido um preparo simples com frango, mas nada saudável. 'É melhor um...'.
Goleiro do Brasil na Copa do Mundo, Alisson tem como prato preferido um preparo simples com frango, mas nada saudável. 'É melhor um...'.
Foto: Getty Images / Purepeople

A rotina de um atleta de alto rendimento requer constantemente uma alimentação controlada e restrições rigorosas. Mas, por trás dos cuidados exigidos pelo futebol profissional, muitos jogadores preferem pratos que lembram de suas infâncias e raízes, assim como Cristiano Ronaldo, que ama um bom bacalhau. Essa tradição não é diferente com Alisson Becker, goleiro do Brasil na Copa do Mundo 2026. 

Atualmente com 33 anos, Alisson é titular da Seleção Brasileira e um dos goleiros mais respeitados do futebol mundial. Mesmo morando fora do Brasil na maior parte de sua carreira, ele não se deixou render à culinária internacional e ainda mantém um prato preparado pela mãe como o seu completo favorito: o bife à milanesa.

Publicidade

A revelação foi feita durante um encontro com o chef Felipe Bronze no programa 'Globo Esporte', onde o cozinheiro aceitou o desafio de recriar uma versão do prato favorito do atleta utilizando uma churrasqueira e bifes empanados com farinha de milho. O resultado agradou não apenas o goleiro, mas também sua esposa, que é uma das maiores WAGs da Seleção.

'É melhor um frango no almoço do que no gramado'

Durante o programa, o jogador também relembrou histórias do início da carreira e explicou como acabou se tornando goleiro ainda quando era criança. Segundo Alisson, o fato de ser o caçulinha das 'peladas' sempre o fez ir para o gol, e o que começou como um 'tapa buraco' se transformou em uma paixão.

 "É melhor um frango numa janta, no almoço, do que no gramado", brincou. "Sempre...

Publicidade

Veja mais

Matérias relacionadas

De 'Éramos Seis' a 'O Clone': as 7 melhores novelas que marcaram o Brasil na TV em anos de título na Copa do Mundo — e será que 'Quem Ama Cuida' entra nessa lista?

Érick Jacquin torce para a França ou Brasil na Copa do Mundo 2026? Jurado do 'MasterChef Brasil' enfrenta dilema emocional após 31 anos no país

Cristiano Ronaldo, 41 anos e com seis Copas do Mundo na carreira: 'Eu luto contra a minha mente às vezes. Talento sem trabalho não é nada. E trabalho sem talento não é nada'

Doramas melhores que 'Avenida Brasil': as melhores histórias de vingança da Netflix que vão te deixar com um nó na garganta

Publicidade

Galvão Bueno alfineta Globo, ao vivo no SBT, por proibição ligada ao Troféu Imprensa; narrador tem mais prêmios que o Brasil na Copa do Mundo

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se