Maioria dos brasileiros não acredita no hexa, mas otimismo cresceu, mostra pesquisa Quaest

Segundo a pesquisa, 56% dos brasileiros não acredita que o Brasil será campeão, enquanto 35% ainda acredita na vitória

11 jun 2026 - 10h00
(atualizado às 11h46)
Quaest: Maioria dos brasileiros não acredita no hexa, mas otimismo cresceu às vésperas da estreia
Video Player

A maioria dos brasileiros não acredita que a Seleção Brasileira pode ser campeã da Copa do Mundo de 2026. É o que indica a pesquisa da Quaest, divulgada nesta quinta-feira, 11, dia da abertura do Mundial, que ocorre nos Estados Unidos, Canadá e México. 

Os números mostram que 56% dos 2004 entrevistados não botam fé que o Brasil leva o hexa neste ano, mas conforme os dados, a porcentagem caiu 8 pontos se comparada a abril.

Publicidade
Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo de 2026 no próximo sábado, 13
Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo de 2026 no próximo sábado, 13
Foto: Wagner Meier/Getty Images

Enquanto isso, 35% dos brasileiros ainda esperam pela taça, 10 pontos a mais do que no último levantamento. Os que não souberam ou não responderam representam 9%. 

Por região

A confiança maior é dos nordestinos e de quem está no centro-oeste/norte, que correspondem a 41% e 40%, respectivamente, 11 e 8 pontos a mais do que em abril.

Dentre os que responderam ao questionário, aqueles que menos acreditam na vitória da seleção canarinho são os sulistas, representando 26%, seguido pelos que moram no sudeste, que são 32% do público ouvido. Na pesquisa passa, eles eram 24% e 20%, respectivamente.

Publicidade

Técnico

As mulheres são as mais confiantes, representando 38%, enquanto os homens são 32%. Quanto à aprovação do técnico Carlo Ancelotti, 58% o aprovam e 14% não, enquanto 28% não souberam opinar.

Raphinha sobre Ancelotti: 'Tive muita felicidade contra ele, espero poder fazer a favor dele’
Video Player

Já sobre a convocação de Neymar, o número cresceu seis pontos, passando para 53% de aprovação. Os que desaprovaram passaram de 45% para 38%, enquanto os que não souberam opinar subiram de 8% para 9%. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de junho de 2026, com pessoas com 16 anos ou mais, em entrevistas feitas a domicílio. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais. 

O Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado, 13, contra o Marrocos. A partida ocorrerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a partir das 19h (horário de Brasília). 

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se