Kaká vai bater o pênalti do presidente do Brasil na Kings League Nations

Ex-jogador vai assumir responsabilidade e realizará cobrança na próxima quinta-feira, contra o Catar

6 jan 2026 - 21h34
(atualizado às 21h34)
Brasil perdeu para a Espanha na estreia da Kings League Nations –
Brasil perdeu para a Espanha na estreia da Kings League Nations –
Foto: X/Kings League Espanha / Jogada10

A Seleção Brasileira contará com um nome de peso para a segunda rodada da Copa do Mundo da Kings League. Afinal, Kaká será o responsável pela cobrança do chamado pênalti do presidente na partida contra o Catar, nesta quinta-feira (08/1), às 19h, em Guarulhos, na Trident Arena.

O "pênalti do presidente" é uma das regras mais emblemáticas da Kings League. Em cada jogo, o presidente do time ou um capitão previamente escolhido tem a possibilidade de entrar em campo exclusivamente para a cobrança do pênalti, com o gol valendo normalmente para o placar.

Publicidade

Além de presidente nacional da Kings League, Kaká também integra o grupo de 19 capitães da Seleção Brasileira nesta segunda edição do Mundial, que está sendo realizada em São Paulo. Na estreia do Brasil, a cobrança ficou sob responsabilidade do streamer Gaules. Contudo, ele não conseguiu converter a penalidade na derrota por 7 a 3 para a Espanha.

Brasil perdeu para a Espanha na estreia da Kings League Nations –
Foto: X/Kings League Espanha / Jogada10

Atual campeão da Copa do Mundo, o Brasil chega pressionado para o confronto diante do Catar. Afinal, uma nova derrota pode complicar de forma significativa a situação da equipe na fase de grupos.

A competição reúne 20 seleções, distribuídas em cinco grupos com quatro equipes cada. Os líderes de cada chave avançam diretamente às quartas de final, enquanto os segundos colocados e o melhor terceiro colocado disputam o Last chance. A decisão do torneio está marcada para o dia 17 de janeiro, no Allianz Parque.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações