Goleiro da Inglaterra tinha 'cola' na garrafa para pênaltis da Argentina; veja reação de Messi e companheiros ao descobrir

Após a vitória da Argentina por 2 a 1 na semi da Copa do Mundo, jogadores flagraram anotações de Pickford

16 jul 2026 - 09h48
(atualizado às 09h51)
Messi e companheiros da seleção argentina observam anotações na garrafa do goleiro da Inglaterra
Messi e companheiros da seleção argentina observam anotações na garrafa do goleiro da Inglaterra
Foto: Reprodução/TyC Sports

Os jogadores da Argentina foram surpreendidos ao encontrarem uma “cola” do goleiro da Inglaterra, Pickford, para uma possível disputa de pênaltis na semifinal da Copa do Mundo. A Argentina venceu o jogo por 2 a 1, nesta quarta-feira, 15. 

As anotações diziam para qual canto Pickford deveria pular na cobrança de cada um dos jogadores argentinos. A reação de Messi, Nico González e Enzo Fernández foi flagrada pela TV argentina.

Publicidade

O preparador físico da Argentina, Luis Martín, postou uma foto das anotações nas redes sociais. A imagem mostra que a  indicação na cobrança de Messi era pular para o lado direito. O papel tinha instruções até para uma possível batida do goleiro reserva Gero Rulli.

Garrafa de goleiro da Inglaterra tinha anotações sobre pênaltis
Foto: Reprodução

Essa não é a primeira vez que Pickford aposta nesse tipo de estratégia. Na Eurocopa de 2024, ele também tinha uma “cola” na garrafa para a disputa de pênaltis contra a Suíça nas quartas de final. Ele defendeu uma cobrança e fez a Inglaterra avançar.

Em dezembro do mesmo ano, ele defendeu um pênalti de Haaland na partida entre Everton e Manchester City pela Premier League, usando a mesma técnica.

A Argentina e a Espanha se enfrentam na final da Copa do Mundo neste domingo, 19, às 16h de Brasília, em Nova Jersey.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações